Vídeo – amigos de longa data, Renato “derruba” Filipe Luís na beira do gramado durante jogo

Técnico Renato Portaluppi treinou o Flamengo durante a temporada de 2021

Publicidade

Uma das cenas curiosas do primeiro tempo de Flamengo x Grêmio pela volta da semi da Copa do Brasil, no Maracanã, foi o encontro de Renato Portaluppi com Filipe Luís bem na beira do gramado. Ambos são amigos de longa data e trocaram “empurrões”, com o lateral-esquerdo rubro-negro levando a pior e até caindo fora de campo, pedindo “falta”.

Renato e Filipe Luís já trocaram alguns elogios e se conheceram com mais intimidade no próprio Flamengo, em 2021, quando Portaluppi treinou o clube e conduziu o time, por exemplo, rumo ao vice-campeonato da Libertadores em derrota para o Palmeiras.

“Adorei trabalhar com o Renato. Ele recuperou muitos jogadores. É um cara que gestionou o grupo de uma forma brilhante, organizou o time, escala muito bem, faz as trocas muito bem, lê bem o jogo… eu acho que ele é subestimado”, disse Filipe Luís em entrevista recente no YouTube.

Filipe Luís construiu grande parte da sua carreira profissional na Europa e voltou para o Brasil para participar da era vencedora do clube a partir de 2019. Ele foi comentarista do canal SporTV na última Copa do Mundo e pode virar treinador de futebol assim que encerrar oficialmente a sua carreira de jogador.

Leia mais do Grêmio de Renato:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)