A última quarta-feira marcou o “aniversário” de seis anos da conquista do Grêmio, de Renato Portaluppi, em cima do Lanús na Libertadores de 2017. O treinador, claro, usou as suas redes sociais para relembrar o grande momento, que foi ilustrado com a vitória de 2×1 dentro da Argentina com gols marcados pelos atacantes Fernandinho e também Luan.
“Eu fico sempre muito emocionado por ter sido campeão dentro e fora de campo pelo Grêmio. Parabéns ao clube e ao grupo por essa conquista”, escreveu Renato, em seu Instagram, na última quarta.
https://twitter.com/zonamista_RS/status/1730025421331136827
- “Na época que o Grêmio caiu…”: Renato minimiza estatística atual que chega a ser pior que em 2021
- “Tem que ir para Miami mesmo”: jornalista deixa transmissão após Reinaldo bater falta que seria de Suárez
Vitorioso, o Grêmio jogou naquela noite com a seguinte escalação planejada por Renato: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Bressan (Rafael Thyere) e Bruno Cortez; Jailson e Arthur (Michel); Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios (Cícero). No primeiro jogo, o tricolor, dentro da Arena, já havia vencido o rival argentino por 1×0 com gol de Cícero e assistência de Jael.
Grêmio de Renato pode confirmar vaga na próxima Libertadores
Seis anos depois do seu último título, o Grêmio está perto de confirmar vaga na próxima Libertadores. Para isso, precisa de uma vitória simples diante do Goiás, na Arena, nesta quinta-feira – saiba aqui todas as informações desta partida.
Leia mais:
- Villani vê Grêmio como um “intruso” entre os times que devem ir para a Libertadores: “Nunca foi cotado”
- Hulk teve estatística que chamou a atenção durante vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio