Além da habitual importância que um jogo de Libertadores apresenta, o duelo contra o Huachipato na noite desta terça-feira é ainda mais especial ao Grêmio, por se tratar da partida de número 500 de Renato Portaluppi treinando o clube. Ele, que recentemente venceu o seu 10° título como treinador tricolor, se manifestou nas redes sociais falando em “honra” pelo momento.
No Instagram, o treinador compartilhou um vídeo especial de homenagem feito pelo perfil “Paulinho de Grêmio”, que traz imagens desde a sua estreia em 2010 em um jogo contra o Goiás no Olímpico até a conquista sobre o Juventude, sábado, no Gauchão.
“Hoje completo 500 jogos como treinador do Grêmio. Uma trajetória que me orgulho muito de muitos aprendizados e conquistas. É uma honra para mim fazer parte da história desse clube que eu amo e admiro”, comentou Renato no seu perfil.
Ver essa foto no Instagram
- Vai ficar? Geromel refaz foto histórica com Kannemann e se manifesta após título do Grêmio
- Vídeo – jogadores dão o tradicional “banho” em Renato após o título estadual
Qual o maior prazer de Renato?
Para Renato, o seu maior prazer na profissão é ver o torcedor do Grêmio sorrindo, feliz e satisfeito com o desempenho e os resultados do time dentro de campo.
“Ver o meu torcedor alegre. Ver o sorriso na cara dos nossos torcedores é o que mais me deixa feliz. Se o nosso torcedor está feliz, é porque a gente está dando essa alegria para ele. Isso não tem preço”, disse, em nova entrevista ao site GZH.