Bruno Uvini puxa a fila e Grêmio terá “barca” de saídas no meio do ano; veja mais nomes

Tricolor prepara uma reformulação no grupo para a continuidade da temporada

Depois de obter o primeiro objetivo da temporada, que era o heptacampeonato gaúcho, o Grêmio visa os seus novos desafios no ano e promoverá ajustes no seu elenco, com saídas já praticamente definidas a partir de agora até a metade da temporada. O primeiro a se despedir é o zagueiro Bruno Uvini, que encaminhou acerto para jogar no Vitória, da Bahia.

Veja também:
1 De 2.911

“A situação existe, não vou negar. Foi divulgado. Mas ainda está em troca de informações, troca de exigências de ambas as partes. O que for melhor para o meu futuro e para a família, que aconteça. Se for a despedida, foi com título e com chave de ouro. Mas a chave de ouro foi ter jogado com essa camisa, ter sido campeão. Vivi momentos inesquecíveis pelo Grêmio”, declarou Uvini, no sábado, depois da vitória sobre o Juventude na Arena.

Dois outros jogadores com contrato até o meio de 2024 já perderam espaço e não terão os seus vínculos renovados, casos dos atacantes Lucas Besozzi e de João Pedro Galvão. Reservas atualmente, ambos serão devolvidos aos seus clubes de origem.

Casos diferentes vivem o meia Nathan e o atacante Everton Galdino, que possuem contrato mais longo com o Grêmio. Porém, também podem ser envolvidos em negociações caso apareçam clubes interessados. Já o zagueiro Pedro Geromel, que tem vínculo até o meio do ano, ainda passará por novas conversas com a direção para a definição do seu futuro.

Everton Galdino também pode estar deixando o Grêmio – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Grêmio também irá ao mercado

Em paralelo, a direção também promete ir ao mercado para trazer mais nomes para o técnico Renato Portaluppi. São duas as principais prioridades neste momento: um novo zagueiro e um centroavante que venha para competir com Diego Costa.

“Nosso elenco já tem nomes de peso, sempre digo que um time campeão tem essa mescla no elenco de jogadores mais jovens e mais experientes. Até pra que possa dar conta do recado, o Grêmio vai precisar de um elenco mais forte”, opinou o vice de futebol Antônio Brum.

“Os pontos positivos são as contratações que fizemos durante a temporada. A gente não se precipitou na janela de transferências. Sabemos o quanto vai ser importante trazer jogadores, mas já estamos conversando sobre isso. Queremos buscar mais reforços”, afirmou Renato, também no sábado.

Para este primeiro momento da temporada de 2024, o clube trouxe oficialmente sete reforços. São eles: Agustín Marchesín, Dodi, Du Queiroz, Soteldo, Pavón, Mayk e Diego Costa. Todos eles atuaram e fizeram parte do hepta estadual. Em campo, o tricolor já volta a jogar nesta terça-feira, a partir das 19h, recebendo o Huachipato pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Próximo jogo:

Bragantino x Grêmio (On time)

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas