Bruno Uvini puxa a fila e Grêmio terá “barca” de saídas no meio do ano; veja mais nomes

Tricolor prepara uma reformulação no grupo para a continuidade da temporada

Publicidade

Depois de obter o primeiro objetivo da temporada, que era o heptacampeonato gaúcho, o Grêmio visa os seus novos desafios no ano e promoverá ajustes no seu elenco, com saídas já praticamente definidas a partir de agora até a metade da temporada. O primeiro a se despedir é o zagueiro Bruno Uvini, que encaminhou acerto para jogar no Vitória, da Bahia.

“A situação existe, não vou negar. Foi divulgado. Mas ainda está em troca de informações, troca de exigências de ambas as partes. O que for melhor para o meu futuro e para a família, que aconteça. Se for a despedida, foi com título e com chave de ouro. Mas a chave de ouro foi ter jogado com essa camisa, ter sido campeão. Vivi momentos inesquecíveis pelo Grêmio”, declarou Uvini, no sábado, depois da vitória sobre o Juventude na Arena.

Dois outros jogadores com contrato até o meio de 2024 já perderam espaço e não terão os seus vínculos renovados, casos dos atacantes Lucas Besozzi e de João Pedro Galvão. Reservas atualmente, ambos serão devolvidos aos seus clubes de origem.

Casos diferentes vivem o meia Nathan e o atacante Everton Galdino, que possuem contrato mais longo com o Grêmio. Porém, também podem ser envolvidos em negociações caso apareçam clubes interessados. Já o zagueiro Pedro Geromel, que tem vínculo até o meio do ano, ainda passará por novas conversas com a direção para a definição do seu futuro.

Bruno Uvini puxa a fila e Grêmio terá "barca" de saídas no meio do ano; veja mais nomes
Everton Galdino também pode estar deixando o Grêmio – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Grêmio também irá ao mercado

Em paralelo, a direção também promete ir ao mercado para trazer mais nomes para o técnico Renato Portaluppi. São duas as principais prioridades neste momento: um novo zagueiro e um centroavante que venha para competir com Diego Costa.

“Nosso elenco já tem nomes de peso, sempre digo que um time campeão tem essa mescla no elenco de jogadores mais jovens e mais experientes. Até pra que possa dar conta do recado, o Grêmio vai precisar de um elenco mais forte”, opinou o vice de futebol Antônio Brum.

“Os pontos positivos são as contratações que fizemos durante a temporada. A gente não se precipitou na janela de transferências. Sabemos o quanto vai ser importante trazer jogadores, mas já estamos conversando sobre isso. Queremos buscar mais reforços”, afirmou Renato, também no sábado.

Para este primeiro momento da temporada de 2024, o clube trouxe oficialmente sete reforços. São eles: Agustín Marchesín, Dodi, Du Queiroz, Soteldo, Pavón, Mayk e Diego Costa. Todos eles atuaram e fizeram parte do hepta estadual. Em campo, o tricolor já volta a jogar nesta terça-feira, a partir das 19h, recebendo o Huachipato pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas