Mesmo com a indefinição da realização ou não de Grêmio x Bahia nesta quarta-feira, dadas as condições ruins do gramado por causa da chuva em Porto Alegre, o técnico Renato Portaluppi se mostrou fiel ao seu estilo irreverente em uma breve resposta a repórteres que estavam na zona mista. Após o treinador dar a sua entrevista pré-jogo ao SporTV, um jornalista perguntou: “Renato, e o gramado?”. “Molhado”, disse o comandante tricolor.
A cena, registrada pela repórter Fabíola Thiele no Twitter, divertiu os presentes na zona mista da Arena e ocorreu antes de Renato entrar no vestiário.
https://twitter.com/fathiele/status/1679234277920198659
- Elogiados por Renato: o vídeo gravado por Adriel com Gabriel Grando após vitória do Grêmio
- A manifestação do médico especialista de Suárez após a decisão do atacante de não viajar
A indefinição da realização do jogo durou quase uma hora e o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que evitou entrevistas, fez mais de uma vistoria no campo para verificar as condições. Funcionários da Arena utilizaram rodos para espalhar a água para fora do campo e a partida começou por volta das 20h.
Renato “desabafou” pré-jogo
Na citada entrevista dada ao SporTV, Renato fez uma espécie de desabafo citando todos os problemas climáticos que estavam acontecendo exatamente na hora do jogo:
“A estratégia tem sido a mesma na Copa do Brasil e no Brasileirão. A equipe vem jogando bem, vem criando. Jogamos bem contra o Botafogo e não vamos achar que está tudo errado por causa da derrota. As coisas vão andando bem. Hoje, o maior adversário dos dois times será a chuva. Tem o frio e o vento. Tem poça d’água. Realmente fica feio. A diretoria me perguntou se o Grêmio gostaria de jogar. Falei: ‘Sim, vamos jogar’. Mas falta 1h e está chovendo bastante. Não sou eu que decido. Vento na hora errada, frio na hora errada, chuva na hora errada, meu Deus…”, disse Renato.
Na semifinal, o Grêmio terá pela frente o Flamengo em datas a serem definidas pela CBF – a ordem dos mandos será decidida por sorteio. No Brasileirão, o tricolor só volta a jogar no outro sábado, dia 22, em casa, contra o Atlético-MG.
Leia mais do Grêmio:
- Hoje comentarista, ex-árbitro Paulo César de Oliveira diz que não daria pênalti de Marçal em Bitello no jogo contra o Botafogo na Arena
- Cuesta nega sabor especial em vitória na Arena e vibra com o Botafogo: “Grande campeonato”