Como a coletiva pós-jogo neste domingo foi dada por Suárez, o técnico Renato Portaluppi fez uma análise em vídeo da vitória do Grêmio por 1×0 sobre o Vasco da Gama, na Arena, pelo Brasileirão. Ele admitiu ter sido uma partida “pegada” e valorizou a volta ao G4 do campeonato, graças ao tropeço do Botafogo no Rio de Janeiro diante do Cruzeiro.
“Como a gente já esperava, foi um jogo muito difícil. Até pela situação que o Vasco se encontra na tabela. Mas eu conversei bastante com o meu grupo durante a semana e falei que a parte psicológica deles era importante. Conseguimos aproveitar, respeitando o adversário. Precisávamos fazer o dever de casa pelo objetivo do G4. Dar aos parabéns ao nosso torcedor, que veio em massa. Um jogo pegado, duro e a gente esperava isso. Mas estamos feliz e eu já parabenizei o meu grupo”, declarou Renato.
- Jornalista revela ter se incomodado com “falta de educação” durante homenagens a Suárez
- Renato deixa mensagem sobre o “aniversário” do tri da Libertadores: “Sempre me emociono”
- Campeões pelo Grêmio, Tite e Felipão selam a paz antes da vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo
O treinador gremista já está de olho na última “batalha” do ano, que será quarta, 21h30, fora, contra o Fluminense – saiba aqui o que o Grêmio necessita para garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2024.
“Pelo menos até quarta-feira vamos dormir no G4. Agora, até quarta-feira, vamos ver quem sobreviveu, pois muitos jogadores deixaram o campo hoje reclamando de dores. Quarta teremos mais uma batalha para consolidarmos a nossa posição”, concluiu.
A análise de Renato após Grêmio 1×0 Vasco:
Confira a análise do técnico Renato da vitória sobre o Vasco. pic.twitter.com/hZCh5EAtgZ
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 4, 2023