Como o Inter pode “interferir” na classificação direta do Grêmio para a Libertadores de 2024

Inter enfrenta o Botafogo na quarta-feira e o time carioca ainda luta por G4

Publicidade

Já garantido na Copa Sul-Americana de 2024 e vindo de três vitórias seguidas, o Inter fará uma partida na quarta-feira que será do interesse do Grêmio. Isso porque, a partir das 21h30, no Beira-Rio, o colorado enfrenta o Botafogo, que é o único time que ainda pode tirar o tricolor do G4 – antes líder, o Fogão ficou no 0x0 em casa contra o Cruzeiro nesta rodada e caiu para o 5° lugar do Brasileirão com 64 pontos.

O Grêmio, por sua vez, contou com o brilho de Suárez para vencer o Vasco da Gama por 1×0 na Arena, pulando para o 4° lugar com 65 pontos. A única chance do Botafogo passar o Grêmio é vencendo o Inter, já que nem mesmo o empate no Beira-Rio bastará aos cariocas. O time treinador por Renato Portaluppi, por sua vez, enfrentará o Fluminense fora de casa no mesmo horário.

Caso Inter e Botafogo empatem e, eventualmente, o Grêmio sofra derrota para o Fluminense, ambos ficariam com 65 pontos na tabela de classificação. Porém, o tricolor tem um maior número de vitórias na comparação direta e ainda assim ficaria na frente.

Grêmio
Ex-Grêmio, Tiago Nunes ainda não venceu pelo Botafogo – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Coudet quer Inter concentrado e focado

Pelo discurso feito pelo técnico Eduardo Coudet na última coletiva, o Inter entrará focado para vencer o time carioca, sem se preocupar com a tabela e com a situação dos rivais. No sábado, o colorado jogou bem e venceu o Corinthians por 2×1 na Neo Química Arena, onde nunca tinha ganho na história.

“O futebol é assim, não tem como recuperar o que não deu certo. A ideia é olhar para frente, com uma mentalidade ganhadora para fechar o Brasileirão da melhor maneira. Importante essas três vitórias seguidas. Vamos tentar fazer da mesma maneira em casa. Esperamos muito público para jogar um bom futebol, propositivo como um time grande que é o Inter”, salientou Coudet.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas