Renato avalia opções do elenco do Grêmio e encaminha substituto de Villasanti no time

Paraguaio será convocado em breve e não poderá jogar a volta da semi do Gauchão

Publicidade

Enquanto prepara o time do Grêmio para a semifinal do Gauchão diante do Caxias, o técnico Renato Portaluppi olha para frente e já sabe que terá um problema na montagem da equipe. Para o jogo da volta, na Arena, marcado para a outra terça-feira, dia 26, às 21h, ele não vai contar com o volante Villasanti, convocado pelo Paraguai para o amistoso contra a Rússia, em Moscou, dia 25.

Assim, desde já, Renato passa a pensar no substituto e já tem um favorito claro, segundo informações do repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha. Trata-se do volante Dodi, contratado na virada do ano junto ao Santos e que vem sendo reserva na maioria dos jogos até agora em 2024.

Dodi, desde que chegou ao Grêmio, atuou como titular nas vitórias sobre Avenida e Brasil-Pel, no empate com o Ypiranga e na derrota no Gre-Nal. Ele chama a atenção positivamente pela versatilidade e tem características, na visão de Renato, que agradam na função de primeiro homem de meio de campo.

“Vejo que a briga por posição no elenco é muito sadia. Todo mundo quer ajudar o Grêmio e todo mundo está desempenhando o seu melhor no dia a dia para a hora que a oportunidade aparecer. Tenho certeza que quem entrar em campo vai dar o melhor para o Grêmio”, disse Dodi, à reportagem do Zona Mista, no domingo, logo depois da vitória de 2×0 sobre o Brasil de Pelotas, na Arena, no jogo único das quartas de final do Gauchão.

Villasanti, porém, passa a ser um problema apenas para a outra semana e viajará normalmente para Caxias do Sul nesta sexta. Ele, que vem sendo destaque da equipe desde a temporada passada, será titular no jogo de ida deste sábado, às 16h30, no Estádio Centenário, com transmissão da RBSTV.

Dodi pelo Grêmio
Dodi pode ganhar espaço no Grêmio – Foto: Eduardo Caspary/Zona Mista

Renato quer reforços no Grêmio

Ciente dos problemas de lesões e convocações normais de uma temporada tão longa, Renato segue batendo na tecla da necessidade de mais reforços para deixar o elenco do Grêmio mais robusto. Até agora, chegaram 7 jogadores: o já citado Dodi, além de Agustín Marchesín, Yeferson Soteldo, Du Queiroz, Diego Costa, Mayk e também Cristian Pavón.

“Eu não dou nomes. Mas se o jogador não vem eu só valorizo ele para outro clube. Falo de quem vem e quem assina contrato. Os nomes a gente deixa entre nós e a direção. Alguns conseguimos trazer e outros não. Falo dos jogadores que assinam contrato. Precisamos fortalecer o grupo. Quanto mais chegarem, independente da posição, a gente precisa. O ano é longo, com um jogo atrás do outro. Lesão, cartão. Todos aqui estão conscientes dessa necessidade”, citou o treinador na sua última coletiva.

A outra semifinal do Gauchão envolve Juventude e Inter, que começam a jogar neste domingo, a partir das 16h, também em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi, com transmissão do Premiere. O Grêmio, que venceu todas as edições desde 2018, tenta o sétimo título estadual consecutivo.

LEIA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas