
A quarta vitória consecutiva no Brasileirão, dessa vez por 1×0 sobre o Bahia em casa, deixou o Grêmio a 3 pontos do líder Botafogo – que, é bom lembrar, tem dois jogos a menos por fazer. Ainda assim, a matemática segue dando esperanças ao torcedor gremista e ao técnico Renato Portaluppi, que falou sobre o sonho do título em coletiva neste sábado.
“Vamos ver o que vai acontecer no jogo deles (Botafogo) contra o Vasco (que ocorre na segunda-feira, 6). Mantivemos nosso sonho vivo. Enquanto tiver chances, vamos acreditar. O mais importante é vencer nossos jogos. Temos um confronto direto contra o Botafogo na próxima quinta”, declarou o treinador.
Além do Botafogo, quinta, em São Januário, o Grêmio tem os seguintes confrontos até o término do campeonato: Corinthians, na Arena, Atlético-MG, fora, Goiás, na Arena, Vasco, na Arena e Fluminense, fora.
“O objetivo era esse, conseguir a vitória. Já sabíamos que o jogo seria difícil, perigoso. O Bahia não se encontra em uma boa situação na tabela, mas tem boa equipe, bom treinador. Era um jogo estudado. Demos bastante espaço, preencheram bastante o meio, estavam ganhando as jogadas. Não jogamos tão bem, mas o futebol se resume a uma palavra”, ampliou Renato sobre o jogo contra o Bahia.
Leia mais do Grêmio:
- Pode ficar? Suárez fala sobre o seu futuro e diz que Grêmio tem que sonhar com o título
- Renato sobe o tom contra Cesar Cidade Dias e lembra episódio antigo: “Fez o Grêmio pagar mico”