Renato afirma que Grêmio está “bem próximo” de anunciar reforços: “Podem ter certeza dessa vez”

Técnico Renato Portaluppi está otimista com a chegada de novas contratações

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi mostrou otimismo com a chegada de reforços no Grêmio em entrevista nesta terça-feira, na Arena, horas antes do jogo contra o Novo Hamburgo pela primeira fase do Gauchão. Na entrevista prévia dada à reportagem do SporTV e canais Premiere, o treinador chegou a falar que novas contratações “estão bem próximas”:

“(Reforços) Estão bem próximos. Podem ter certeza dessa vez”, afirmou Renato, sem citar nomes ou mesmo as posições envolvidas.

Mas se sabe que o treinador espera pelo menos mais quatro jogadores, que seriam, preferencialmente, um novo lateral-esquerdo, um jogador de meio de campo, um ponta de velocidade pela direita e um centroavante para a vaga de Suárez.

Jogador do Botafogo pode chegar ao Grêmio

Um nome do interesse da direção gremista é o atacante Júnior Santos, do Botafogo, que se destacou especialmente no primeiro turno do Brasileirão do ano passado. Ele tem a característica de jogar pelas pontos e poderia ser uma alternativa para Soteldo, que sofreu lesão muscular e vai parar por três meses.

Renato vê elenco reduzido

As quatro vitórias seguidas e a liderança isolada da fase inicial do Gauchão não estão iludindo Renato, que vem admitindo o “elenco reduzido” em termos de opções:

“Nós estamos com um grupo muito reduzido, precisamos contratar. Nós precisamos de no mínimo 3 ou 4 jogadores para encorpar o elenco. Lógico que queria ter mais opções, mas até agora não chegou”, citou o treinador, em coletiva recente.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas