
Decepcionada com o momento do Inter, que pelo terceiro ano consecutivo ficou de fora da final do Gauchão, a apresentadora Renata Fan entende que o Grêmio, mais uma vez, se mostra mais “eficiente” na disputa do estadual. E, por isso, conseguiu ir à decisão diante do Juventude, sendo que a partida de ida da finalíssima terminou em 0x0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul – a volta ocorre neste sábado, 16h30, na Arena, em Porto Alegre.
Para Renata Fan, o treinador gremista Renato Portaluppi também está “certo” em fazer brincadeiras e provocações, como fez depois da classificação à final onde disse que “o resto assiste pela televisão” – relembre detalhes da declaração nesta reportagem aqui.
- Diego Souza solta a corneta no Inter após queda para o Juventude: “Deve ser ruim não ser Grêmio”
- Bitello escreve recado para zagueiro que errou cavadinha e cutuca Inter: “Mais um ano”
“O Renato não está errado. Cada um que lute pelo seu. Se o Inter não teve a competência de, na frente do seu torcedor, chegar à final… o Grêmio viu tudo isso e entrou leve em campo no seu jogo. Méritos do Grêmio. Não é questão de qualidade, é eficiência. Renato não está errado, tem que zoar mesmo. Sabe por que? Ele atingiu o objetivo, mas agora tem que ganhar o campeonato. Tem que zoar. Se eu tivesse do outro lado, eu iria zoar também”, comentou, na última semana, no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.
Pessimista com o Inter, Renata chegou a dizer em outra de suas falas que já está “esperando 2025” e que o que vier na atual temporada colorada será lucro:
“O meu papo sempre foi o seguinte: é um time em construção, em evolução, sem poder usar alguns reforços no Gauchão. Ficou tudo nas mãos do Lucca, que é um menino. Liberaram De Pena e Gabriel antes do fim do Gauchão, que são dois jogadores experientes que de repente poderiam ajudar. Para mim, a arrogância foi ao achar que empatar em 0x0 em Caxias do Sul seria suficiente para decidir no Beira-Rio. O Inter tem bons jogadores e perspectiva positiva, mas a grande chance de título era o Gauchão. Se vier alguma coisa, é lucro. Sou realista e estou esperando 2025”.
- Jornalista protesta contra a arbitragem do 1° jogo da final do Gauchão: “Daronco 0x0 Grêmio”
- Roger Machado vê disputa “completamente aberta”, se diz muito confiante e cita Caíque como melhor em campo
- Eleito melhor jogador do jogo de ida da final em Caxias, Caíque se manifesta em suas redes sociais
Grêmio tem agora partida na Libertadores
Focado no jogo de sábado diante do Juventude, que pode dar ao clube o heptacampeonato estadual, o Grêmio decidiu levar apenas reservas e jovens da base para a estreia na Libertadores. A delegação já está na Bolívia, palco do jogo desta terça, 21h, diante do The Strongest, na altitude de La Paz. O Grupo C ainda tem a presença de Estudiantes, da Argentina e Huachipato, do Chile.
Uma provável escalação gremista para esse jogo de estreia tem: Marchesín; Fabio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa; Dodi e Du Queiroz; Galdino, Nathan e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão.
RELACIONADOS DO GRÊMIO NA BOLÍVIA
- Goleiros: Marchesín, Gabirel Grando e Tiago Beltrame
- Laterais: Fabio, Igor, Wesley Costa e Zé Guilherme
- Zagueiros: Gustavo Martins, Natã, João Lima e Viery
- Meias: Dodi, Du Queiroz, Ronald, Nathan, Cheron, Caio Araújo, Riquelme e Kaick
- Atacantes: JP Galvão, Nathan Fernandes, Besozzi, Galdino, Guga e Jardiel
LEIA MAIS:
- Diego Costa se coloca à disposição para estar com o Grêmio na Bolívia na terça-feira: “Estou pronto”
- Erro de quem? Caíque e Rodrigo Ely se manifestam sobre lance que quase complicou o Grêmio