“Conseguiu trabalhar bem”: o recado do presidente do Grêmio para Alessandro Barcellos após o Gre-Nal

Alberto Guerra afirma ter boa relação com o atual presidente colorado

Publicidade

Bastante irritado com a arbitragem liderada por Anderson Daronco, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, fez um “elogio” ao mandatário adversário Alessandro Barcellos por ter conseguido “trabalhar bem na semana” visando o Gre-Nal. Segundo Guerra, a direção do Inter “condicionou” a atuação do árbitro para o clássico, que terminou com vitória dos donos da casa por 3×2 no Beira-Rio pelo Gauchão.

“É até um elogio, mas o Barcellos conseguiu trabalhar bem na semana e condicionar bem a arbitragem, trazendo estatística, chamando de gremista. Acho o Daronco um dos grandes árbitros, mas acho que ele foi muito mal hoje, com inversão de faltas, cartões não dados e os lances capitais também. Grande parte do resultado é na conta dele”, afirmou Guerra em coletiva.

O presidente gremista ainda aproveitou para dizer que não quis cutucar o técnico Eduardo Coudet na reapresentação do Grêmio – relembre o caso aqui.

“Quando eu falo que o meu treinador está na reapresentação, isso de maneira nenhuma é uma letra para ninguém. Até porque o Renato já se reapresentou em outras datas e eu não vejo nenhum problema. É uma combinação entre clube e profissional. Mas, para alguns comentaristas, isso é de uma postura com o Grêmio e outra com o Inter. Eu tenho uma boa relação com o Barcellos”.

"Conseguiu trabalhar bem": o recado do presidente do Grêmio para Alessandro Barcellos após o Gre-Nal
Grêmio se sentiu prejudicado por Anderson Daronco – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Grêmio prepara reclamação formal

Por conta da insatisfação com o desempenho de Daronco, o Grêmio já anunciou em suas redes sociais que fará uma reclamação formal à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) nos próximos dias:

“O Presidente Alberto Guerra criticou a arbitragem do Grenal deste domingo. Apontou que os erros do árbitro Anderson Daronco comprometeram o resultado do clássico. O Grêmio vai ingressar com uma queixa formal na Federação Gaúcha de Futebol no começo desta semana”, diz o clube.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul