Indireta? Presidente do Grêmio agradece presença de Renato na reapresentação e cai na risada; assista

Alberto Guerra "celebrou" a presença de Renato na retomada oficial dos trabalhos

Publicidade

Antes mesmo de iniciar o seu discurso aos jogadores no evento oficial de reapresentação do Grêmio para 2024, o presidente Alberto Guerra – que entra em seu segundo ano de mandato – se permitiu fazer uma brincadeira com a presença do técnico Renato Portaluppi. Desta vez, o treinador voltou no dia exato do Rio de Janeiro e não teve as férias “prolongadas”.

A situação gerou uma gargalhada do próprio Guerra e até aplausos dos demais presentes, que levaram na “esportiva” a brincadeira do mandatário:

“A maioria de vocês esteve aqui no ano passado quando usamos a palavra “reconstrução”. E vocês entenderam isso. Nós também estávamos chegando. Se não fosse por vocês, não teríamos chegado aonde chegamos. Agradeço aos jogadores pela excelente temporada de 2023, devolvendo aos gremistas o orgulho de torcer. Mas agora o desafio é maior. Acredito muito em cada um que está aqui. E agora a palavra-chave é continuidade. Conseguimos duas contratações e certamente outros virão. Sabemos que o grupo precisa de reforços. Mas a base é forte e confiamos em vocês”, disse Guerra, após a brincadeira.

Renato se reapresentou; Coudet ainda não

Coincidência ou não, o técnico do principal adversário, o Inter, Eduardo Coudet, não se reapresentou junto com o elenco na última segunda-feira e os treinos no CT Parque Gigante estão sendo tocados pelos seus auxiliares. O argentino tem volta marcada para o próximo sábado.

“Quero justificar aqui a ausência do nosso treinador Eduardo Coudet. Nós combinamos isso lá atrás, no momento da renovação, para que ele pudesse resolver questões particulares. No sábado iremos contar com ele aqui. Isso não traz nenhum prejuízo, a comissão técnica está aqui e o trabalho está todo planejado. Essa continuidade é muito positiva para o nosso trabalho”, declarou o presidente colorado Alessandro Barcellos, durante o seu pronunciamento.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)