Presidente do TSE cita partida histórica do Inter para minimizar contestações dos resultados das eleições

Inter acabou sendo citado em coletiva de imprensa do presidente do TSE, Alexandre Moraes

Publicidade

Em coletiva de imprensa dada durante a tarde deste domingo, em meio à realização das eleições, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, Alexandre de Moraes (foto), minimizou eventuais contestações aos resultados das urnas. E, metaforicamente, citou ter a sua contestação em relação ao jogo entre Inter 2×0 Corinthians na decisão do Brasileirão de 1976.

Torcedor do time paulista, Moraes diz que até hoje entende que o chute de Valdomiro não entrou. Porém, na ocasião, o gol foi validado a favor dos colorados – o time gaúcho faturaria ali o seu bicampeonato nacional de forma consecutiva.

“Eu sou torcedores do Corinthians, como todos sabem. Até hoje, eu contesto a vitória do Internacional contra o Corinthians, em 1976. Aquela bola que bateu na trave e bateu fora, e foi dado o gol. Eu contesto até hoje, só que eu fico com a contestação para mim mesmo. É assim que o Tribunal Superior Eleitoral vai tratar quem contestar as eleições”, disse.

Na ocasião, como você revê abaixo, o então árbitro José Roberto Wright não deu o gol em um primeiro momento, mas o auxiliar correu para o meio de campo e o lance foi validado logo em seguida.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER: