Publicidade

Presidente do Inter admite possível venda de atletas e adota tom cauteloso sobre futuro de Edenilson

Alessandro Barcellos, presidente colorado, falou sobre a situação do clube após o último jogo

Ainda é uma incógnita a situação do volante Edenilson com a camisa do Inter. De fora da partida contra o Palmeiras, neste domingo, no Beira-Rio, por conta de entorse no tornozelo, o jogador teve a situação analisada pelo presidente Alessandro Barcellos em coletiva pós-jogo. Porém, o discurso do mandatário ainda não dá ideia exata do que será do camisa 8 daqui em diante.

No meio do ano, após a queda para o Melgar na Sul-Americana, o próprio técnico Mano Menezes disse ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, que Edenilson havia manifestado o desejo de sair em dezembro. Tal situação não é confirmada por Barcellos, que deixa em aberto uma eventual permanência:

“Edenilson, o Inter nunca disse que não o queria e a recíproca é verdadeira. Tem momentos que o jogador atravessa dificuldades, sondagens que mexem com a cabeça. Edenilson tem contrato, é um jogador valorizado, no momento certo vamos informar o grupo que vai começar o ano que vem. Tem muita coisa para rolar, não podemos precipitar”, disse Barcellos neste domingo.

Edenilson, que é titular do time desde a chegada em 2017, tem contrato assinado até 2024. Ele chegou a virar reserva após a queda para o Melgar, quando Johnny cresceu de produção no meio de campo.

Além de Edenilson: Inter pode vender jogadores

Um outro trecho importante da manifestação de Barcellos foi o reconhecimento de que o Inter poderá vender jogadores para se manter estável financeiramente. Ele, porém, não citou nomes:

“Vamos manter e buscar novos jogadores. É complicado, mas felizmente o trabalho da diretoria tem sido para que a gente busque alternativas. Precisamos sempre vender e sempre procurar jogadores para qualificar o grupo. Não tem prazo pois você precisa encontrar jogadores com condições de compra que caiba para a gente. Não vamos sair do trilho da responsabilidade. Queremos ser campeões, mas não a qualquer custo”, finalizou.

Datas do 2023 do Inter:

• Gauchão = 15/01 – 09/04
• Brasileirão = 16/04 – 03/12
• Copa do Brasil = 22/02 – 23/09
• Libertadores = 04/04 – 11/11

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas