De férias no Rio de Janeiro com amigos, familiares e jogando o seu inseparável futevôlei, o técnico Renato Portaluppi ainda aguardará mais alguns dias para ter uma nova reunião com Alberto Guerra, eleito novo presidente do Grêmio em disputa contra Odorico Roman no último sábado. Somente após quarta, dia 16, é que novidades poderão ser colocadas à torcida.
Isso porque na quarta-feira, em cerimônia tradicional do clube, Guerra tomará posse como o novo mandatário gremista pelos próximos três anos. Até lá, não estará com Renato no Rio de Janeiro, o que deverá acontecer nos dias seguintes à posse.
“Não dá para anunciar o Renato, embora eu queira que ele seja o técnico. Falta finalizar, viajar ao Rio e conversar com ele”, explicou Guerra em entrevista à imprensa logo depois de vencer a eleição.
Guerra vem falando, extraoficialmente, em buscar de 7 a 8 reforços em um primeiro momento já para a disputa do Gauchão, que começa entre 14 e 15 de janeiro. O novo presidente ainda terá a missão de anunciar o seu vice de futebol e o executivo de futebol, cujo nome favorito é o de Rodrigo Caetano, que ainda tem contrato vigente com o Atlético-MG.
Alberto Guerra venceu Odorico Roman e será presidente do Grêmio – Foto: Divulgação/GrêmioGrêmio se reapresenta dia 7
Visando os trabalhos de pré-temporada e de olho em 2023, que terá Gauchão, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão no calendário, os jogadores do Grêmio se reapresentam no dia 7 de dezembro no CT Luiz Carvalho.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Com “duas opções” para 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Renato coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023