O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, celebrou em suas redes sociais oficiais a decisão da CBF de adiar o jogo contra o Juventude, que estava marcado para esta quarta-feira, 21h30, no Beira-Rio, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Desde o começo da semana, o Rio Grande do Sul passa por fortes chuvas, causando transtornos nas estradas e no deslocamento da população.
Barcellos alegou ter passado praticamente toda a terça-feira em contato com as autoridades trabalhando para adiar o jogo, que passou para a outra sexta-feira, dia 10, às 21h, no Beira-Rio. O mandatário ainda colocou o Inter à disposição das autoridades para o que for necessário:
- Ao lado de Enner Valencia, Sobis vê Inter no caminho para ganhar tudo: “Eu torço muito”
- Inter aprova maior superávit da história e revela propostas de R$ 164 milhões para vender jogadores
“Após passar o dia em contato com CBF, FGF, Governo do Estado e direção do Juventude, prevaleceu o bom senso e a responsabilidade na decisão para que o jogo de amanhã fosse adiado. O mais importante agora é colocarmos o clube a disposição da sociedade gaúcha neste momento de dificuldades pela qual passamos”, escreveu.
Após passar o dia em contato com CBF, FGF, Governo do Estado e direção do EC Juventude, prevaleceu o bom senso e a responsabilidade na decisão para que o jogo de amanhã fosse adiado. O mais importante agora é colocarmos o clube a disposição da sociedade gaúcha neste momento de…
— Alessandro Barcellos (@BarcellosSCI) May 1, 2024
Nota oficial da CBF sobre Inter x Juventude
Em virtude das condições climáticas adversas no Rio Grande do Sul, a CBF transfere o confronto entre Internacional e Juventude, no Beira-Rio, marcado para a noite desta quarta-feira (1), pela Copa Betano do Brasil, para o dia 10 de maio. As intensas chuvas, com um índice pluviométrico de 300mm, tornaram inviável a realização do evento esportivo por motivo de força maior.
A decisão tomada em consonância com o apelo do Governador visa prioritariamente resguardar a segurança e a integridade física de todos os envolvidos no espetáculo esportivo, incluindo jogadores, comissão técnica, árbitros, torcedores e demais profissionais. A CBF, em sua condição de zeladora do futebol nacional, reitera seu compromisso com o bem-estar dos participantes e agradece a compreensão de todos os aficionados pelo esporte.
Leia mais notícias:
- Apesar de forte coletiva, direção do Inter se vê alinhada com Coudet e não imagina “novo 2020”
- Entenda o motivo que fez Mauricio ser o capitão do time do Inter pela primeira vez