
Em entrevista concedida na última semana à ESPN Brasil, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, abriu a possibilidade de ter Soteldo – já anunciado oficialmente – e Ferreira juntos no elenco tricolor de 2024. A situação do camisa 10, porém, segue indefinida e existe uma possibilidade de saída, com o São Paulo sendo o principal interessado já há algum tempo.
Guerra, aliás, chegou a falar nesta entrevista que “adoraria” ter Soteldo e Ferreira juntos como alternativas no elenco em ano de disputa da Libertadores. O Grêmio, atual vice-campeão brasileiro, entra diretamente na fase de grupos com estreia prevista para a primeira semana de abril.
“(Contratação de Soteldo) não necessariamente passa pela saída do Ferreira. Ele fez um segundo semestre muito bom, sempre que entrou nos salvou várias vezes, mas nessas relações não basta só a vontade do clube, também tem a vontade do atleta, que já está há um bom tempo aqui, vontade de seu empresário, se houverem propostas por ele que nos atendam e que contemple os três lados pode ser uma saída. Mas para uma Libertadores, eu adoraria ficar com Ferreirinha e também contratar o Soteldo”, declarou Guerra.
Situação de Ferreira no Grêmio
Em relação a Ferreira, esta será a última janela em que o Grêmio poderá lucrar financeiramente com uma possível venda. Isso porque o jogador tem contrato apenas até dezembro do ano que vem, algo que o libera a assinar um pré-vínculo com qualquer outro time a partir do meio de 2024. Uma possível renovação com o tricolor não está na pauta neste momento.
Leia mais do Grêmio:
- Em post na web, Brenno agradece Grêmio e celebra marca especial na carreira: “Só o começo”
- Mercado do Grêmio: Iturbe é anunciado em novo clube e Rafael Carioca volta à pauta da direção