Em nova entrevista, Suárez cita período no Grêmio e diz que não foi para o Inter Miami só por Messi

Centroavante uruguaio jogou no Grêmio na temporada de 2023 e agora mudou de ares

Publicidade

Já anunciado e apresentado com a camisa do Inter Miami, dos Estados Unidos, o centroavante uruguaio Luis Suárez voltou a dar entrevista e repercutiu o novo momento da carreira em conversa publicada nas redes sociais do time norte-americano. Nela, fez uma breve retrospectiva do seu 2023 com a camisa do Grêmio, pela qual realizou 54 jogos com 29 jogos e brilhou no vice-campeonato do Brasileirão.

“Eu estou vindo do Brasil, de uma liga muito competitiva, e que, pessoalmente e pelo clube, eu não posso reclamar. Tivemos um ano incrível. E isso é mais uma demonstração de que eu estou bem, tanto fisicamente quanto futebolisticamente. Isso me deixa muito animado para já começar em 2024”, disse Suárez, em declaração recuperada pela ESPN.

No novo clube em Miami, Suárez reencontrará o seu grande amigo Messi, com quem fez história no Barcelona. O uruguaio, porém, negou que só este fator tenha sido decisivo para a sua escolha visando 2024:

“Um fator que pesou para eu me juntar ao Inter foi que aqui eu tenho amigos e grandes jogadores. Não são apenas amigos, são jogadores que provam, a cada partida, que sabem muito a nível mundial. O melhor jogador do mundo está lá, e isso gera uma expectativa muito bonita”, admitiu, antes de acrescentar outros fatores:

https://twitter.com/InterMiamiCF/status/1738297717779055090

“O projeto é querer ganhar. Gosto do desafio de ganhar e eu penso que é um ótimo desafio. Pelo o que vi dos torcedores, o entusiasmo deles é contagiante e isso te motiva muito para competir. E, claro, a liga tem crescido muito. Tem jogadores de alto nível, não apenas no Inter Miami, mas também em outros clubes. E isso faz com que a liga seja muito competitiva, que continue crescendo e te coloca em um desafio para alcançar esses sonhos”.

Leia mais do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)