Presidente do Grêmio fala de Terans, Aboubakar e Grohe e espera trazer novo centroavante em janeiro

Alberto Guerra concedeu nova entrevista e atualizou temas importantes do clube

Publicidade

Após participar e discursar aos jogadores no ato de abertura da temporada do Grêmio, o presidente gremista Alberto Guerra concedeu entrevista à Rádio Gaúcha nesta terça-feira para falar do tema que mais agita os torcedores neste momento: reforços. O mandatário tratou de alguns nomes e garantiu que outros jogadores vão chegar para agregar qualidade e opções ao plantel.

Um dos nomes que circulou nas últimas horas foi o do meia uruguaio David Terans, de 29 anos, que ficou mais conhecido no Brasil pela passagem no Athletico. Ele atualmente está no Pachuca, do México, mas, segundo Guerra, não há negociações nem possibilidade de vinda neste momento.

Veja também:
1 De 5.982

O tom muda ao falar do centroavante camaronês Aboubakar, embora a dificuldade de viabilizar esse tipo de negócio seja grande. Ainda assim, o mandatário gremista não descartou a chance de contratação do atual jogador do Besiktas, da Turquia:

“Ele jogou no Porto, fala português, seria uma adaptação mais fácil, mas há toda uma dificuldade, é um atleta que sonha jogar Premier League. Os empresários dele têm esse projeto de levar (ele), depois da Copa das Nações, para lá. É normal para um atleta desse nível”, disse, antes de projetar a chegada de um novo camisa 9 ainda em janeiro:

“Eu gostaria e vejo uma possibilidade dentro de janeiro. Esse tipo de pressão só encarece o jogador e dificulta a preparação. A gente quer anunciar o jogador o mais rápido possível. Não acho que seja só para o segundo semestre, meio do ano. Lembrando que a janela fecha em março”.

Grêmio
Aboubakar segue na mira do Grêmio – Foto – Instagram Oficial/Vincent Aboubakar

Marcelo Grohe não vem para o Grêmio

O goleiro que o Grêmio deve anunciar nas próximas horas é Agustín Marchesín, que é argentino e tem 35 anos, sendo atualmente jogador do Celta de Vigo, da Espanha. Na mesma entrevista, Guerra falou sobre a “não” negociação com Marcelo Grohe, do Al-Ittihad, da Arábia Saudita:

“Agora quando começou a se noticiar uma possível rescisão, que não aconteceu, a gente já está avançado com outro goleiro. Isso é bastante comum no futebol, o time não estar certo. Eu trabalhei com o Marcelo nas três passagens pelo futebol. É um excelente jogador. A gente tentou, não foi no time certo. Por isso, já estamos bastante avançados com outro goleiro”, finalizou.

Leia mais notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas