Apesar de contar com a admiração de Renato Portaluppi, com quem brilhou na temporada de 2017, Luan não voltará ao Grêmio. Esta é a informação retirada da entrevista do presidente Alberto Guerra ao podcast Dus 2, no YouTube, feito pelos jornalistas Cristiano Silva e Geison Lisboa. Atualmente, o atacante treina no Corinthians sem perspectiva de ser reutilizado após não vingar no Santos em 2022.
“Acho difícil. O nome do Luan surgiu muito mais pela imprensa do que dentro do Grêmio. E, de novo, a condição financeira dele hoje está num patamar acima”, comentou Guerra.
- Felipão avalia se Grêmio tem chances no seu retorno ao Brasileirão e volta a falar de Suárez
- Na web, Novo Hamburgo reclama de arbitragem e não cita placar da vitória do Grêmio
Além da Libertadores de 2017, competição que o fez ser “Rei da América” posteriormente, Luan também venceu a Copa do Brasil do ano anterior e a Recopa Sul-Americana de 2018 pelo Grêmio. Sua saída do clube aconteceu no final de 2019 rumo ao Corinthians.
Guerra fala de Lucas Leiva no Grêmio
Uma das baixas do início de temporada do Grêmio foi Lucas Leiva (foto), que descobriu, em exames de rotina, ter uma alteração no ritmo cardíaco. Preventivamente, foi afastado por três meses para a realização de novos exames e tratamento para, em seguida, ter uma resposta mais clara sobre o futuro:
“Primeiro, que é uma questão de saúde. Futebol é a coisa mais importante das menos importantes. Mas quando se fala da saúde é mais importante. Existe uma relação muito importante que é a do médico com o seu paciente. É importante que a gente aguarde e dê o tempo que foi pedido para que a gente veja o que vai acontecer. Eu estou torcendo muito por ele. O Lucas, se não for o mais profissional que eu já trabalhei, está entre os cinco”, comentou Guerra, antes de finalizar:
“Vai nos ajudar muito esse ano, vamos orar por ele. Não tenho falado muito com ele, porque minha agenda na Arena me deixa um pouco distante do CT. Tenho que ir mais vezes”.
VEJA MAIS:
- Dirigente elogia “simplicidade” e revela os melhores amigos de Luisito no elenco
- Renato não reaproveita volante, que tem destino definido e se despede do Grêmio: “Gigante”