Em live com o jornalista Leonardo Müller no YouTube, o diretor de futebol do Grêmio, Antônio Brum, falou de forma muito satisfeita e otimista dos primeiros dias de Luis Suárez no clube. O jogador uruguaio completará uma semana em Porto Alegre nesta terça-feira e vem chamando a atenção de todos no CT Luiz Carvalho pela simplicidade do dia a dia.
Brum ainda confirmou que os principais amigos de Suárez neste primeiro momento são os também gringos Carballo, Cristaldo, Kannemann, Villasanti e Campaz:
- Renato não reaproveita volante, que tem destino definido e se despede do Grêmio: “Gigante”
- Churín encerra contrato com o Grêmio, é anunciado em novo clube e termina passagem no Brasil
“O Suárez é um cara muito simples, gente boa, chegou conversando com todos, desde os funcionários aos companheiros. Claro que a proximidade maior nesse primeiro momento é com os gringos. No refeitório, ele senta com o Carballo, com o Cristaldo, com o Kannemann, o Campaz e o Villasanti. Mas ele está totalmente integrado. Todos que vieram para 2023 vieram com o perfil de querer jogar no Grêmio. Isso notamos até mesmo nas entrevistas deles. Estamos muito satisfeitos”, disse Brum.
A tendência é que Suárez – assim como o lateral Fábio – receba alguns minutos em campo no amistoso diante do Novo Hamburgo, na quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. Caso se apresente em boas condições físicas, o uruguaio deverá fazer a estreia no dia 17, diante do São Luiz, na Arena, pela Recopa Gaúcha.
Grêmio não buscará zagueiros
Apesar de ter perdido Pedro Geromel por lesão no joelho esquerdo, algo que o fará ficar de fora por até dois meses, o Grêmio não planeja buscar novos zagueiros, segundo Antônio Brum. Bruno Alves e Kannemann abrem a temporada como titulares, como Bruno Uvini e os jovens Gustavo Martins e Natã como alternativas.