Apesar da expectativa criada pelo retorno nas últimas semanas, o zagueiro Pedro Geromel segue fora de combate pelo Grêmio e foi ausência na derrota de 1×0 para o Flamengo, quarta-feira, no Rio de Janeiro, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Sem ele e sem Kannemann e Bruno Uvini, o técnico Renato Portaluppi deu sequência à dupla formada por Rodrigo Ely e Bruno Alves.
Geromel, no entanto, está próximo de voltar e ainda vai jogar em 2023, segundo afirmou o presidente Alberto Guerra em coletiva de imprensa dada ainda no Maracanã, quarta, após a eliminação:
- Áudio do VAR indica dúvida do árbitro antes de dar pênalti para o Flamengo contra o Grêmio
- Marcelo Grohe diz ter ficado feliz com a volta de Luan ao Grêmio e pede: “Ajuda o meu time”
“Eu acredito que sim (joga ainda em 2023). Ele está no fim de sua recuperação. Esteve próximo de viajar e acabou não viajando, sendo desescalado em conversas com o Renato. Mas eu acredito que ele está muito próximo de voltar a jogar e a gente poder voltar a contar com esse grande ídolo do Grêmio. Está em sua décima temporada e é um ícone na nossa história”, declarou Guerra.
Geromel foi relacionado no domingo passado
A expectativa cresceu no fim de semana passado, quando Geromel foi para a lista de relacionados no jogo que terminou com vitória de 2×1 sobre o Fluminense, na Arena, pelo Brasileirão. Porém, no dia da partida, a comissão técnica achou melhor não levá-lo nem ao banco.
“O Geromel não preocupa. Tive uma conversa com ele e decidimos que era melhor ele ficar fora da partida de hoje. Assim pode treinar com mais força e se preparar melhor do que se viesse para o jogo. Amanhã começamos a pensar no Flamengo”, afirmou Renato na ocasião.
Muito regular ao longo de toda a Série B de 2022, Geromel não jogou neste ano por conta de lesão no joelho esquerdo. O primeiro problema, ainda em janeiro, foi no menisco e precisou de intervenção cirúrgica. Em seguida, o atleta desenvolveu edema ósseo no local.
Saiba mais do Grêmio:
- Renato revela “lições” tiradas dos duelos contra o Flamengo e ainda não vê Botafogo campeão
- Grêmio levanta a cabeça após eliminação e vê título do Brasileirão ainda possível: “Vamos brigar”