Em nova entrevista, presidente do Grêmio atualiza situações de Adriel e do preparador envolvido no caso Cuca

Alberto Guerra, atual presidente do Grêmio, concedeu declarações em entrevista à Rádio Guaíba

Publicidade

Apesar de todas as polêmicas recentes, o goleiro Adriel segue incluído no elenco do Grêmio e permanecerá treinando com o grupo no aguardo de novas oportunidades. Esta foi a definição de uma reunião envolvendo diretoria e comissão técnica nesta terça-feira, data da reapresentação do elenco visando a partida contra o Bragantino, domingo, 18h30, em casa.

Após a reunião, o presidente Alberto Guerra, que tem tratado diretamente deste tema, conversou com a Rádio Guaíba e deu o seu mais recentemente posicionamento sobre Adriel:

“O que eu tenho para dizer é que o Adriel jamais foi afastado. Jamais pensamos em afastar ou vender ele. Ele continua com o grupo, lutando por uma vaga, mas quem escala ele ou não é o treinador. Não vou falar que não houve acerto no discurso entre direção e comissão técnica. Mas talvez o assunto tenha fugido do controle e a condução não tenha sido a melhor possível. Eu me coloco como culpado também”, disse Guerra, antes de falar do empresário Pablo Bueno:

“Por enquanto não conversei com o Pablo Bueno ainda. Embora saibamos que o Pablo vai ser o procurador do Adriel, ele ainda não tem contrato assinado. Então uma vez que você tem um procurador, não podemos falar com B ou C”.

Preparador de goleiros da base do Grêmio

Eduardo Hamester, preparador de goleiros do sub-15 do Grêmio, ainda terá a sua situação avaliada pela direção do clube. Ele esteve envolvido no escândalo de Berna, na Suíça, onde, ao lado de Cuca e mais dois jogadores gremistas da época, foi condenado por estupro à jovem Sandra, então com 13 anos na época dos fatos. Por pressão em cima deste caso, Cuca recentemente pediu para sair do Corinthians.

“Nós estamos tendo a maior cautela com isso. Ele está afastado por uma questão de saúde e vamos esperar mais alguns dias para poder tratar do assunto com mais clareza”, ponderou Guerra.

LEIA MAIS: