Presidente da Arena responde reclamações de torcedores do Grêmio e fala sobre o preço dos ingressos

Situações estão causando algumas polêmicas com torcedores gremistas em 2022

Publicidade

Diversos relatos de torcedores gremistas deram conta de dificuldade para entrar na Arena na partida de terça-feira passada diante do Novorizontino, pela Série B. Uma das rampas de acesso foi bloqueada pela administradora do estádio, algo que causou aglomeração e demora na entrada do público. Alguns gremistas só entraram já com a partida em andamento na etapa inicial.

Presidente da Arena Porto-Alegrense, Mauro Guilherme Araújo conversou com o programa Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida, para dar a sua versão sobre o caso:

“A questão dos portões a gente recebe em alguns jogos de reclamações referentes a isso. A gente opera arenas há mais de 10 anos, a Fonte Nova, em Salvador, a Arena das Dunas, em Natal. Quando a gente define os jogos existe um planejamento prévio e a gente tem instrumentos que fazem a previsibilidade de público nos jogos. Quando aponta uma partida com menos público, a gente procura otimizar todos os recursos, que são finitos e escassos para todos os gestores. Tentamos fazer uma operação que caiba dentro daquele público. Esse tipo de decisão é tomada previamente”, disse.

Outro ponto que vem incomodando a torcida gremista é o preço dos ingressos, considerado ainda caro mesmo em ano que o clube está disputando a Série B.

“A política de preço tem um racional que define a precificação dos ingressos. Essa temporada de 2022, devido a necessidade de trazer mais torcedores para o estádio, nós sentamos com o Grêmio (CEO e diretor de marketing) e definimos várias promoções. A gente também dá uma olhada no que acontece em outros estádios e estados também. Os ingressos, com os descontos, ficam bastante acessíveis, existem setores que podem atender todo mundo”, acrescentou Araújo.

Em 5° lugar na Série B com 17 pontos, o Grêmio faz o seu próximo jogo fora de casa diante do Sport Recife, segunda-feira, às 20h.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)