Uma notícia na noite desta sexta surpreendeu torcedores do Grêmio e do Inter. De acordo com o jornalista Vagner Martins, o lateral-direito Mário Fernandes, que praticamente iniciou a carreira profissional com a camisa tricolor, fechou contrato válido por uma temporada com o colorado. O jogador de 32 anos estava sem jogar desde maio, quando conseguiu a liberação do CSKA, da Rússia.
Mas por que o Grêmio, que está sem lateral-direito no elenco, não contratou o jogador? Segundo o mesmo jornalista, o nome não teria sido aprovado pelo técnico Renato Portaluppi para 2023. Antes, ainda em 2022, na época da gestão de Denis Abrahão como vice de futebol, houve contatos sem avanços.
- Saída de Tite se confirma e presidente do Inter fala sobre “segurança” em ter Mano Menezes
- Aránguiz no Grêmio em 2023? Entenda o rumor surgido sobre o chileno ao longo desta sexta
Inter surpreende e encaminha contratação do lateral-direito Mário Fernandes, crava jornalista
Mário, durante o seu período “sabático” cuidando da família no Brasil, chegou a ter sondagens também do Santos. Mas nenhum tipo de negociação vingou no período. No Inter, viria para ser opção para a lateral-direita, que tem apenas Fabricio Bustos no momento, já que Weverton não foi comprado e acabou sendo devolvido ao Bragantino para 2023.
Após sair do Grêmio em 2012, Mário Fernandes fez toda a sua carreira no CSKA, da Rússia, virando um ídolo do clube e inclusive se naturalizando russo. Ele disputou a Copa do Mundo de 2018 pelos russos e estabeleceu toda a carreira no leste europeu até pedir a liberação no começo de 2022.
Veja mais informações sobre o Grêmio:
- Mesmo com contrato, Juninho Capixaba não retorna e fecha com rival por quatro anos
- Vice promete jogadores que “briguem por cada centímetro” e explica demora nos anúncios
- Zagueiro acertado ajudou Vargas a jogar no clube em 2013: “Peguei referências”
- Reunião entre direção do Grêmio, Renato e Kannemann termina sem acerto e clube já mira outro substituto