O nome do goleiro Marcelo Grohe voltou a aparecer com força entre os torcedores do Grêmio no primeiro dia de 2024. O motivo foi a informação trazida pelo jornalista italiano Rudy Galetti, especialista no mercado de transferências, que afirmou que o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, tem o interesse em rescindir com o goleiro para abrir espaço para um novo jogador estrangeiro.
Ex-treinador do River Plate, Marcelo Gallardo gostaria de inscrever o atacante português Jota, que era do Celtic, precisando assim abrir espaço no elenco. A liga saudita permite oito estrangeiros e o Al-Ittihad tem nove nomes internacionais.
- Grêmio não renova contrato de Luan e confirma cinco saídas: “Sucesso nos novos desafios”
- Após Soteldo e Dodi, dirigente do Grêmio diz quantos reforços devem chegar no início de 2024
https://twitter.com/RudyGaletti/status/1741771667775352943
Grohe tem contrato até junho de 2024 no Al-Ittihad e se encontra, junto com a família, adaptado ao clube e ao país, onde vive desde 2019. Inicialmente, não teria o pensamento de voltar ao Brasil agora, mas a situação pode mudar em função da perda de espaço no elenco. Os últimos grandes títulos do Grêmio, casos de Copa do Brasil de 2016, Libertadores de 2017 e Recopa Sul-Americana de 2018, foram com ele no gol.
Grohe agita torcida do Grêmio
Enquanto isso, o Grêmio avalia o mercado em busca de um goleiro mais experiente para a Libertadores, tendo conversas em andamento com o argentino Esteban Andrada, ex-Boca Juniors e Lanus e que atualmente joga no Monterrey, do México. Paralelamente, o clube já renovou com Caíque e Gabriel Grando, que são os atuais principais goleiros do plantel.
Leia mais:
- Grêmio anuncia documentário sobre a passagem de Suárez e mostra primeiras cenas; assista
- Narrador do SporTV pede Renato como técnico da Seleção; saiba como é o contrato com o Grêmio