
O nome do goleiro Marcelo Grohe voltou a aparecer com força entre os torcedores do Grêmio no primeiro dia de 2024. O motivo foi a informação trazida pelo jornalista italiano Rudy Galetti, especialista no mercado de transferências, que afirmou que o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, tem o interesse em rescindir com o goleiro para abrir espaço para um novo jogador estrangeiro.
Ex-treinador do River Plate, Marcelo Gallardo gostaria de inscrever o atacante português Jota, que era do Celtic, precisando assim abrir espaço no elenco. A liga saudita permite oito estrangeiros e o Al-Ittihad tem nove nomes internacionais.
- Grêmio não renova contrato de Luan e confirma cinco saídas: “Sucesso nos novos desafios”
- Após Soteldo e Dodi, dirigente do Grêmio diz quantos reforços devem chegar no início de 2024
#AlIttihad informed the
goalkeeper Marcelo #Grohe that he is out of their plans.
In the coming days the parties will discuss the early termination of his contract.
The aim of the
club is to make space in the foreign list to include a "new" player, #Jota.
pic.twitter.com/Q69Q5cVsUg
— Rudy Galetti (@RudyGaletti) January 1, 2024
Grohe tem contrato até junho de 2024 no Al-Ittihad e se encontra, junto com a família, adaptado ao clube e ao país, onde vive desde 2019. Inicialmente, não teria o pensamento de voltar ao Brasil agora, mas a situação pode mudar em função da perda de espaço no elenco. Os últimos grandes títulos do Grêmio, casos de Copa do Brasil de 2016, Libertadores de 2017 e Recopa Sul-Americana de 2018, foram com ele no gol.
Grohe agita torcida do Grêmio
Enquanto isso, o Grêmio avalia o mercado em busca de um goleiro mais experiente para a Libertadores, tendo conversas em andamento com o argentino Esteban Andrada, ex-Boca Juniors e Lanus e que atualmente joga no Monterrey, do México. Paralelamente, o clube já renovou com Caíque e Gabriel Grando, que são os atuais principais goleiros do plantel.
Leia mais:
- Grêmio anuncia documentário sobre a passagem de Suárez e mostra primeiras cenas; assista
- Narrador do SporTV pede Renato como técnico da Seleção; saiba como é o contrato com o Grêmio