Por desempenho no Grêmio, Suárez é finalista de renomado prêmio e pode repetir Luan

Já anunciado pelo Inter Miami, Suárez fez uma campanha muito boa em 2023 no Brasil

Publicidade

Fruto de seu grande desempenho no Grêmio em 2023, quando fez 54 jogos e 29 jogos, Suárez – já anunciado pelo Inter Miami – foi colocado como um dos finalistas do tradicional prêmio “Rei da América”, em iniciativa do jornal uruguaio El País. O grande vencedor da edição deste ano da premiação será conhecido no próximo domingo, dia 31 de dezembro.

Suárez, no entanto, terá concorrência pesada para vencer o prêmio de melhor jogador do continente nesta temporada. Os seus adversários são Germán Cano e John Arias, ambos campeões da Libertadores pelo Fluminense, além de Nico De La Cruz, que era do River Plate e acaba de ser comprado pelo Flamengo.

O atual vencedor do prêmio “Rei da América” é o centroavante Pedro, do Flamengo, que foi campeão da Libertadores em 2022. O Grêmio teve um representante pela última vez em 2017, quando obteve o tri da América. Na ocasião, Luan, que voltou ao clube em 2023, levou a honraria para casa.

Luis Zubeldía, da LDU; Lionel Scaloni, comandante da seleção argentina; Marcelo Bielsa, da seleção uruguaia; Fernando Diniz, do Fluminense; e Abel Ferreira, do Palmeiras, são os candidatos ao prêmio de melhor treinador do continente.

Suárez motivado com novo desafio

A partir de 2024, Suárez reencontrará os amigos Messi, Jordi Alba e Busquets com a camisa do Inter Miami, para quem já deu uma primeira entrevista após o anúncio oficial na última semana:

“Um fator que pesou para eu me juntar ao Inter foi que aqui eu tenho amigos e grandes jogadores. Não são apenas amigos, são jogadores que provam, a cada partida, que sabem muito a nível mundial. O melhor jogador do mundo está lá, e isso gera uma expectativa muito bonita”, admitiu, antes de acrescentar outros fatores:

https://twitter.com/InterMiamiCF/status/1738297717779055090

“O projeto é querer ganhar. Gosto do desafio de ganhar e eu penso que é um ótimo desafio. Pelo o que vi dos torcedores, o entusiasmo deles é contagiante e isso te motiva muito para competir. E, claro, a liga tem crescido muito. Tem jogadores de alto nível, não apenas no Inter Miami, mas também em outros clubes. E isso faz com que a liga seja muito competitiva, que continue crescendo e te coloca em um desafio para alcançar esses sonhos”.

Leia mais do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)