Através do seu Instagram, onde vem sendo cada vez mais participativo, o técnico Renato Portaluppi fez questão de agradecer o zagueiro Pedro Geromel pelas palavras ditas sobre o seu trabalho. Em recente conversa com o site GZH, o defensor falou das semelhanças no modo de trabalhar de Renato com Tite, com quem Geromel trabalhou na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
“Por isso é o meu capitão. Obrigado pelas palavras, Geromel”, escreveu Renato no story do seu Instagram nesta quinta-feira.
O que Geromel disse sobre Renato?
As palavras de Geromel nos últimos dias que geraram a postagem de agradecimento do técnico Renato foram as seguintes:
“A verdade é que o Renato é muito competente, ele entende muito de futebol. Eu trabalhei na Copa do Mundo de 2018 uns 60 dias com o Tite, que também é muito bom. As ideias do Renato são muito similares. É que um fala de um jeito e outro fala de outro. O Tite é mais didático e tem uma forma mais acadêmica de se expressar. O Renato já é mais daquele jeito carioca de falar. Tipo ‘um olho no peixe, outro na bola’. Já o Tite te fala ‘fica de lado para você ver o jogador e a bola’. Só que é a mesma coisa”, disse Geromel.
“O Renato evita muitas situações de gol com o conhecimento tático que ele tem. É que não transparece isso e ele nem faz questão de mostrar. É até inteligente dele isso, que aí as pessoas valorizam outras coisas dele. Não por acaso ele tem aí uns seis anos treinando o Grêmio e sempre classificou para a Libertadores”, acrescentou.
Coincidentemente, tanto Geromel quanto Renato ainda negociam a permanência no Grêmio, já que têm contrato apenas até dezembro deste ano.
LEIA MAIS DO GRÊMIO:
- Em post na web, Brenno agradece Grêmio e celebra marca especial na carreira: “Só o começo”
- Mercado do Grêmio: Iturbe é anunciado em novo clube e Rafael Carioca volta à pauta da direção