Fruto de seu grande desempenho no Grêmio em 2023, quando fez 54 jogos e 29 jogos, Suárez – já anunciado pelo Inter Miami – foi colocado como um dos finalistas do tradicional prêmio “Rei da América”, em iniciativa do jornal uruguaio El País. O grande vencedor da edição deste ano da premiação será conhecido no próximo domingo, dia 31 de dezembro.
Suárez, no entanto, terá concorrência pesada para vencer o prêmio de melhor jogador do continente nesta temporada. Os seus adversários são Germán Cano e John Arias, ambos campeões da Libertadores pelo Fluminense, além de Nico De La Cruz, que era do River Plate e acaba de ser comprado pelo Flamengo.
O atual vencedor do prêmio “Rei da América” é o centroavante Pedro, do Flamengo, que foi campeão da Libertadores em 2022. O Grêmio teve um representante pela última vez em 2017, quando obteve o tri da América. Na ocasião, Luan, que voltou ao clube em 2023, levou a honraria para casa.
Luis Zubeldía, da LDU; Lionel Scaloni, comandante da seleção argentina; Marcelo Bielsa, da seleção uruguaia; Fernando Diniz, do Fluminense; e Abel Ferreira, do Palmeiras, são os candidatos ao prêmio de melhor treinador do continente.
Suárez motivado com novo desafio
A partir de 2024, Suárez reencontrará os amigos Messi, Jordi Alba e Busquets com a camisa do Inter Miami, para quem já deu uma primeira entrevista após o anúncio oficial na última semana:
“Um fator que pesou para eu me juntar ao Inter foi que aqui eu tenho amigos e grandes jogadores. Não são apenas amigos, são jogadores que provam, a cada partida, que sabem muito a nível mundial. O melhor jogador do mundo está lá, e isso gera uma expectativa muito bonita”, admitiu, antes de acrescentar outros fatores:
https://twitter.com/InterMiamiCF/status/1738297717779055090
“O projeto é querer ganhar. Gosto do desafio de ganhar e eu penso que é um ótimo desafio. Pelo o que vi dos torcedores, o entusiasmo deles é contagiante e isso te motiva muito para competir. E, claro, a liga tem crescido muito. Tem jogadores de alto nível, não apenas no Inter Miami, mas também em outros clubes. E isso faz com que a liga seja muito competitiva, que continue crescendo e te coloca em um desafio para alcançar esses sonhos”.
Leia mais do Grêmio:
- Em post na web, Brenno agradece Grêmio e celebra marca especial na carreira: “Só o começo”
- Mercado do Grêmio: Iturbe é anunciado em novo clube e Rafael Carioca volta à pauta da direção