Inter

Árbitro pivô de polêmica com o Inter aplica amarelo em “lance Rodinei” e dá 27 minutos de acréscimos

O brasileiro Raphael Claus foi o árbitro de Inglaterra 6x2 Irã pela primeira fase da Copa do Mundo

Ainda aguardando para fazer a estreia contra a Sérvia, quinta, às 16h, o Brasil viu um dos seus árbitros representantes na Copa do Mundo, Raphael Claus, atuar nesta segunda-feira na vitória da Inglaterra por 6×2 diante do Irã na abertura do Grupo B do Mundial. A torcida do Inter, que não gosta de Claus, encontrou razões para reclamar e cobrar coerência.

Todos lembram que Claus foi o árbitro de Flamengo 2×1 Inter na reta final do Brasileirão de 2020, que terminou com o Fla campeão. No segundo tempo daquela partida, ele expulsou Rodinei por dividida por cima em Filipe Luís – o cartão vermelho foi dado após revisão do VAR. Nesta segunda, como lembrou o perfil “Inter da Depressão” abaixo, Claus apenas amarelou o iraniano Alireza Jahanbakhsh por entrada semelhante em jogador da Inglaterra:

Claus dá o maior tempo de acréscimo da história das Copas

Outro fator que roubou a cena na arbitragem de Claus foi o altíssimo número de acréscimos somando os dois tempos do jogo. Levantamento do site UOL Esporte indicou que o brasileirou deu 27 minutos e 16 segundos de tempo acrescido, que é, até hoje, o maior da história das Copas.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Sobis rebate Pedro Ernesto por opinião dada sobre Taison: “É muita sacanagem”

A divisão foi em 14 minutos e oito segundos no primeiro tempo, e 13 minutos e oito segundos na etapa final, segundo o OptaFacts. Nos 45 minutos iniciais, o jogo ficou longamente parado por conta da fratura no nariz do goleiro iraniano Alireza Beiranvand. Ele sangrou, trocou de roupa e até tentou voltar, mas acabou mesmo substituído de campo.

No segundo tempo, os times fizeram todas as substituições possíveis e também houve revisão a partir do VAR, o que ajudou o jogo a ficar com a bola parada mais do que o normal.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Rogel encerra passagem pelo Inter com texto de despedida: “Foi um orgulho”

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!