Uma das prioridades da nova direção do Grêmio no mercado é buscar um lateral-esquerdo, já que Nicolas tem contrato encerrando e sua permanência dependeria de compra junto ao Athletico. Assim, apenas Diogo Barbosa, que terminou 2022 como titular, está mantido no grupo. Vem daí o interesse – que já se transformou em proposta – por Reinaldo.
Aos 33 anos, o lateral-esquerdo deixou o São Paulo após a última rodada do Brasileirão e seu nome dividiu opiniões entre torcedores gremistas. O site GZH, no entanto, listou três justificativas que fazem o Grêmio acreditar que Reinaldo seria sim um bom nome:
Assiduidade em campo
Por conta de ter ido longe na Copa do Brasil, na Sul-Americana e no Paulistão, o São Paulo acabou sendo um dos times brasileiros recordistas de jogos em 2022. E Reinaldo foi um dos mais presentes na equipe, tendo feito 56 das 77 partidas. Ele, portanto, atuou em 72% dos duelos do time no ano.
Participações em gols
No Brasileirão, Reinaldo teve oito participações diretas em gols com cinco marcados e três assistências dadas. Apenas Luan Cândido, do Bragantino, foi um lateral com mais atuações em gols do que Reinaldo tendo 12 na totalidade.
Sem custo para o Grêmio
Além disso, Reinaldo chegaria apenas pelo acerto salarial, uma vez que se encontra livre no mercado. O Grêmio não precisará, neste caso, pagar um valor a nenhum clube já que o jogador vivia final de vínculo com o São Paulo, que não procedeu com a renovação.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Com apenas “duas opções” para a temporada de 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Portaluppi coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023