Após participar de uma reunião entre a imprensa e a direção do Grêmio nesta semana, o repórter Leonardo Müller, identificado como torcedor tricolor, trouxe novidades em relação ao futuro de Suárez, que, em tese, dá adeus ao clube em dezembro. Porém, segundo o jornalista, a permanência do jogador não é totalmente descartada para a temporada que vem.
Müller aponta ser bem difícil a permanência, mas diz que fatores como classificação à Libertadores e manutenção do investimento podem ser decisivos no desfecho:
“Não está descartada a permanência de Suárez para 2024, mas é bem difícil. Não adianta botar a manchete que ele fica, mas tudo pode acontecer. Os empresários que pagam parte do salário querem continuar pagando. E tem mais empresas procurando o Grêmio para investir no Suárez ou em outro jogador. E o Suárez pode ser convencido especialmente se o clube chegar à Libertadores de 2024. Passa muito por dinheiro, Libertadores e torcida”, afirmou o jornalista no YouTube.
O que Suárez já disse sobre o tema
Logo depois da derrota para o Flamengo em casa na semi da Copa do Brasil, Suárez marcou coletiva e quebrou o silêncio sobre a sua situação, admitindo que quis mudar o prazo do contrato com o Grêmio de dois para um ano. Sua principal justificativa foi a parte física:
“Me sentia com força física para ficar dois anos. Tive de ser sincero e honesto com meu clube em dizer que no próximo ano não vou conseguir render, pela carga do futebol brasileiro. Foi uma decisão conversada com o clube”, declarou, na ocasião, para depois complementar:
“O problema no joelho não vai mudar, mas quero jogar futebol, meus filhos estão crescendo e gostam de me ver em campo. Quanto ao treinador, ele sempre me apoiou, conversamos bastante. Ele sabe como sou com meus companheiros e eles também me respeitaram em todos os momentos. Todos nós queremos o melhor para o clube”.
Leia mais:
- Time perde jogador por suspensão pelo terceiro amarelo e deve ter estreia na próxima rodada
- Auxiliar de Renato explica Bitello na reserva e vê acerto na escalação contra o Cruzeiro