
Uma nova fala de Douglas Costa nos últimos dias repercutiu bastante durante as transmissões do Mundial da Kings League. Ele, ao lado de Cris Guedes, repercutiu o rebaixamento do Grêmio em 2021 e assumiu a sua culpa, dizendo que, em casos assim, não vão culpar “cara ruim”, mas sim um “gigante” como ele era na ocasião. O jogador ainda trocou farpas com o influencer e atleta Juninho Manella.
“Só cara do meu porte assume essa responsabilidade aí de rebaixar o time. Os caras não vão botar a culpa em cara ruim. Vão culpar cara bom, irmão. Tipo assim, não falariam que o Juninho Manella rebaixou o Grêmio. Aí é normal falar que o Douglas Costa rebaixou o Grêmio. Pô, eu era gigante”, disparou Douglas.
Criado no Grêmio entre 2007 e 2008, Douglas Costa retornou ao clube em 2021 depois de brilhar na Europa em clubes como Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus. Porém, a volta ao Tricolor foi muito abaixo do esperado e ele acumulou polêmicas dentro e fora de campo, fazendo parte da trágica campanha do terceiro rebaixamento da história gremista.
+ Assista ao vivo e com imagens a apresentação de Filip Krovinović no Grêmio
Douglas Costa tem novo clube
Depois de uma passagem curta pelo Chievo Verona, da quarta divisão da Itália, o meia-atacante passou a integrar o Al-Ittifaq FC, dos Emirados Árabes Unidos. O empresário italiano Pietro Laterza aparece ligado aos projetos de Chievo e Al-Ittifaq, o que transformou a passagem por Verona em uma espécie de ponte de Douglas Costa até Dubai.
Nos últimos anos, Douglas Costa viveu uma trajetória bastante movimentada. Depois de sair do Grêmio, foi para o LA Galaxy, dos Estados Unidos, passou pelo Fluminense, teve experiência no Sydney FC, da Austrália, ficou livre no mercado e acabou assinando com o Chievo. Agora, chega ao Al-Ittifaq para atuar em um futebol de menor exposição internacional, mas com projeto que busca visibilidade ao reunir nomes conhecidos.









