Pedro Henrique espera ficar no Inter e admite que o seu 2° semestre não foi bom: “Tenho consciência”

Atacante entrou na partida diante do Botafogo e marcou o 3° gol nesta quarta-feira

Publicidade

Assim como já havia acontecido na vitória fora de casa sobre o Cuiabá, o atacante Pedro Henrique saiu do banco de reservas para ajudar o Inter e finalizou o jogo com um gol. Desta vez, o rival foi o antigo líder Botafogo, que se despediu do Brasileirão levando 3×1 do colorado no Beira-Rio na noite da última quarta-feira. Recuperado da lesão que teve recentemente no braço, o camisa 28 concedeu entrevista pós-jogo e declarou querer continuar no clube gaúcho:

“Eu tenho contrato (até 2025). Todos sabem o quanto eu gosto de estar aqui. Se depender de mim, sim (vai ficar). A gente vai avaliar junto com o clube. Tem eleições, várias situações, mas todos sabem o quanto eu quis estar aqui. Então, agora é descansar e ver com o clube o que vai ser melhor”, disse Pedro Henrique, em declaração recuperada pelo portal GZH.

Na sequência de sua entrevista, Pedro Henrique fez um balanço do ano e admitiu que teve uma queda técnica no 2° semestre, período em que teve a lesão no braço e que ficou fora da equipe por mais de um mês.

“Foi um ano intenso. Tenho total consciência de que meu segundo semestre não foi o que eu quis entregar. Foi uma lesão que eu nunca tive na minha carreira (fratura no antebraço). Demorei para me adaptar novamente aos treinos, mas nunca foi uma desculpa. Todos sabem o quanto me dediquei. Chegamos perto de objetivos bons, que nos escaparam nos detalhes, mas a gente sabe que 2024 vai ter uma exigência novamente grande”, ampliou.

Pedro Henrique pelo Inter
Pedro Henrique voltou a ter boas atuações pelo Inter – Foto: Divulgação/Ricardo Duarte

Números de Pedro Henrique no Inter em 2023

Impulsionado pela boa fase que teve no Gauchão, ainda sob comando de Mano Menezes, Pedro Henrique terminou a temporada de 2023 com 12 gols marcados, sendo o terceiro artilheiro do time atrás de Alan Patrick, 16 e Enner Valencia, 13.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)