Os três jogadores que a direção do Inter já negocia de olho no elenco da temporada de 2024

Direção do Inter espera formar um elenco mais forte para a temporada que vem

Publicidade

Ainda com dois jogos do Brasileirão pela frente, o Inter, que jogará a Sul-Americana na temporada que vem, já começa a olhar com mais carinho e atenção para a temporada de 2024. Com possibilidade maior de investimento, segundo o atual presidente Alessandro Barcellos, o clube mira nomes e já tem conversas em andamento em termos de reforços para o grupo.

As negociações são tocadas pela atual gestão e não têm relação com as eleições do dia 9 de dezembro, em que Barcellos enfrentará o oposicionista Roberto Melo na preferência dos sócios. Mesmo se Melo vier a vencer o pleito, as tratativas poderão ter andamento posteriormente.

Gustavo Scarpa é o sonho do Inter

No momento, o grande sonho do Inter é repatriar Gustavo Scarpa, que está jogando no Olympiacos, da Grécia, após ser emprestado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. O colorado, como mostramos anteriormente, apresentou proposta oficial para o ex-jogador do Palmeiras e aguarda uma resposta tanto dele como do clube inglês nos próximos dias.

O objetivo colorado é adquirir em definitivo o meia, que viria para ser um dos pilares e referência técnica do time a partir de 2024. Os valores são mantidos em sigilo, mas estariam na casa de cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 23 milhões), próximos ao que o clube desembolsou para comprar Wanderson no último ano. Outro time apontado recentemente como interessado em Scarpa é o Atlético-MG, que estará na próxima Libertadores.

Inter
Scarpa é o sonho do Inter para 2024 – Olympiacos FC / Divulgação

Bruno Rodrigues

Lutando para ajudar o Cruzeiro a escapar de vez do rebaixamento, o atacante Bruno Rodrigues também está na mira do Inter para 2024. Ele, atualmente, está emprestado ao time mineiro pelo Tombense e tem futuro ainda incerto para 2024. O próprio rival colorado, Grêmio, demonstrou interesse neste nome há algumas semanas.

Já se sabe que o colorado quer um novo atacante para 2024, até para se formar uma parceria com o atual titular Enner Valencia. Bruno Rodrigues, há algumas semanas, fez de pênalti o gol do Cruzeiro diante do Inter na vitória colorada de 2×1 dentro do Mineirão. Especula-se que o Tombense peça algo na casa de R$ 21 milhões para abrir conversas na negociação.

Meio-campista uruguaio

Quem fecha a lista de alvos colorados é o meio-campista uruguaio Nahitan Nández, que atualmente joga no Cagliari, da Itália. De acordo com o site Globoesporte.com, ele também é um nome debatido nos corredores do CT Parque Gigante. Atualmente com 27 anos, Nández iniciou a carreira no Peñarol e também passou pelo Boca Juniors antes de ir para o futebol italiano.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)