Colorado de infância e ex-jogador do Inter entre as temporadas de 2022 e 2024, o atacante Pedro Henrique foi titular do Corinthians no empate sem gols contra o Grêmio nesta quarta-feira, no Couto Pereira, terminando com vitória paulista nos pênaltis pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois do confronto, em passagem pela zona mista do estádio, ele admitiu um sabor especial por vencer o seu antigo rival.
Pedro Henrique deixou o Inter ainda no começo deste ano, prejudicado pela forte concorrência no setor de ataque com nomes como Enner Valencia, Alario e Borré. Porém, segue afirmando ter deixado “grandes memórias” no Beira-Rio:
“A gente sabe da rivalidade. Não vou ser hipócrita de não falar o quanto representa esse tipo de partida para mim. Mas o foco sempre foi fazer o melhor desde que eu vim para cá. Vivi uma página bonita no Inter, um sonho de guri que eu realizei. Tenho grandes memórias e deixei grandes amigos lá, como também tenho no Grêmio alguns. Coisas do futebol. A gente sabe da dificuldade dos gaúchos em não conseguir jogar em casa. Aproveitamos um pouco esse fator local para buscar a classificação tão importante”, disse o jogador.
SABOR ESPECIAL?! 👀✅️
⚽️ Ex-atacante do Inter, Pedro Henrique falou sobre o "sabor especial" de ajudar a eliminar o Grêmio.
🔥 O atacante deixou claro a representatividade que a partida teve pela relação recente criada com o Inter e rivalidade Gre-Nal.
📹 @amichelle_silva pic.twitter.com/m5qIfUsGXF
— Rádio Bandeirantes POA (@BandeirantesPOA) August 8, 2024
Edenilson decepciona no Grêmio
Ex-colega de Pedro Henrique no Inter em 2022, Edenilson acabou decepcionando a torcida do Grêmio ao errar uma das cobranças de pênalti. Além dele, que se explicou depois da eliminação, também erraram Franco Cristaldo e Pavón.
“Precisamos estar confiantes nesses momentos para ajudar a equipe. Eu estava confiante sim. Eu já tinha conversado com o Renato e disse que podia contar comigo. A marca do pênalti estava ruim, mas estava ruim para os dois times e não é desculpa. Arrastei a trava na marca e peguei errado. Eu assumo. Eu treino bastante. Sabia que poderia acontecer, eu estava concentrado e foi incompetência minha”, pontuou Edenilson.
Além do Corinthians, também se classificaram até agora para as quartas da Copa do Brasil o Bahia, o Athletico, o Flamengo, o Vasco, o Atlético-MG e o Juventude. A última vaga será entre Goiás x São Paulo nesta quinta, às 20h, com os paulistas em vantagem por 2×0.
Leia mais:
- Wesley diz que time merecia vencer o Palmeiras e rebate repórter: “Discordo totalmente de você”
- Roger explica saída de Borré, vê evolução e revela conversa com Enner Valencia
- Reforços para Roger Machado: Inter encaminha zagueiro uruguaio e quer meia ex-Palmeiras