Mais cedo, a informação que repercutimos dava conta do recuo do Grêmio na tentativa de recontratar o atacante Luan, que segue sem jogar no Corinthians e apenas cumpre contrato até dezembro deste ano. A possível desistência da direção gremista foi elogiada pelo narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, claramente contra este eventual reforço.
“O Grêmio desistiu de Luan. Não poderia ser diferente. Não é bom exemplo, não tem força para jogar futebol, um esporte que exige força física e muita intensidade. Prefiro ver Renato dando incentivo para os jovens. Tem muitos jogadores no Grêmio formados na base que podem ser experimentados. Ele fez experiência com Cuiabano e se deu muito bem. Ele já é uma afirmação é já tem até sondagens para compra por outros clubes”, iniciou Denardin, antes de ampliar:
“Enfim, quero saudar a desistência na contratação de Luan e espero que Renato coloque outros jovens que poderão dar respostas importantes”, acrescentou o comunicador.
Postura do Corinthians é irredutível sobre Luan
Do Corinthians, não há o interesse em fazer um empréstimo bancando parte dos custos de Luan, algo que foi feito no segundo semestre de 2022 ao Santos. O time alvinegro, na pessoa do presidente Duilio Monteiro Alves, afirma que só aceita negociar em definitivo Luan para resolver “de uma vez por todas” o assunto.
O que se diz é que Luan tem para receber até dezembro, somando os salários pendentes, algo na casa de R$ 5 milhões. Uma possível rescisão amigável com o Corinthians, abrindo caminho para um acerto direto com o Grêmio, não avançou até agora.
Leia mais sobre o Grêmio:
- Corinthians quer “solução de uma vez por todas”, mas descarta emprestar Luan
- Souza se diverte e revela conselho que dá para quem vai jogar no Grêmio: “Advogado da área familiar”