Antes mais adiantada, a negociação entre Grêmio, Luan e Corinthians “esfriou” e a volta do jogador já não é mais a tendência deste momento. Fatores como a dificuldade de negociação com o clube paulista, que não deseja emprestá-lo, bem como o longo tempo inativo do atleta, pesam para o recuo da direção gremista. Aos 30 anos, o atacante apenas cumpre contrato no alvinegro até dezembro de 2023.
No momento, o foco do Grêmio seria trazer jogadores prontos para darem resposta imediata e que possam logo estar em campo, segundo o repórter Jeremias Wernek, da RBSTV. E, neste critério, Luan não se encaixa. Ele não atua desde o segundo semestre do ano passado, quando esteve emprestado ao Santos.
- Arthur fica perto de nova transferência na Europa e deve ir para o 4° clube desde a saída do Brasil
- Renato celebra final de semana de folga na web e publica foto ao lado do ex-centroavante Fred
Paralelamente, há a garantia do Corinthians de que não há o interesse em fazer um empréstimo bancando parte dos custos do atleta. O time paulista, na pessoa do presidente Duilio Monteiro Alves, afirma que só aceita negociar em definitivo Luan para resolver “de uma vez por todas” o tema.
Estima-se que Luan tem para receber até dezembro, somando a totalidade dos salários, algo na casa de R$ 5 milhões. Uma possível rescisão amigável com o Corinthians, abrindo caminho para um acerto direto com o Grêmio, não avançou até este momento.
Luan foi multicampeão pelo Grêmio
Como se sabe, foi com a camisa do Grêmio que Luan brilhou no melhor momento da carreira entre as temporadas de 2016, 2017 e 2018. Pelo grande desempenho no tri da Libertadores de 2017, ele chegou a ser cotado para estar na Copa do Mundo da Rússia, mas acabou não sendo levado por Tite. A venda ao Corinthians, superando a casa de R$ 25 milhões, aconteceu no final de 2019.