Corinthians quer “solução de uma vez por todas”, mas descarta emprestar Luan ao Grêmio

Direção do time paulista se manifestou sobre o caso de Luan nesta segunda-feira

Publicidade

Após o sorteio da ordem dos mandos de campo das semis da Copa do Brasil, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, disse estar em busca de uma “solução” definitiva para o caso do atacante Luan e confirmou que o Grêmio tem interesse em contratá-lo. Porém, o time paulista não planeja aceitar um empréstimo e quer “se livrar” do atleta, cujo contrato vai até dezembro.

“Luan é atleta do Corinthians, tem contrato até dezembro e segue treinando. (Situação segue) Da mesma forma que estava. A gente aguarda possibilidades. Existe o interesse do Grêmio, mas não diretamente ao Corinthians. (Eles) Conversam com o empresário (do Luan)”, disse Duilio, em declaração registrada pela ESPN.

“A gente aguarda os próximos dias para dar uma solução de uma vez por todas. Não temos interesse em emprestar, negociação tem que ser definitiva”, decretou o mandatário do Corinthians, que encara o São Paulo na semi da Copa do Brasil.

Assim, o caminho para a volta de Luan ao Grêmio passa a ser de uma rescisão amigável com o clube paulista. Com salários na casa dos R$ 800 mil, o atacante teria, na somatória total dos vencimentos, direito a receber aproximadamente R$ 5 milhões até o fim do ano.

Presidente do Grêmio falou da negociação com o Corinthians

Na última semana, em entrevista à Rede Sul de TV, o presidente gremista Alberto Guerra falou sobre o desejo de “recontratar” Luan, mas afirmou que as tratativas ainda não estavam próximas do fim:

“O que posso dizer é que eu já vinha conversando com o procurador do Luan para ver se teria como dar uma oportunidade para ele no Grêmio. Muito antes do último acontecimento com ele (agressões em motel). Depois, paramos as conversas por causa desses jogos decisivos. É algo que a gente deve retomar agora, mas não está assim tão perto. Pelo contrário. Tem uma série de circunstâncias a se tratar. Não está perto, mas a gente está conversando”, admitiu o presidente do Grêmio.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul