Para Rica Perrone, Grêmio tem um elenco desequilibrado: “Mesclado demais entre o muito velho e o muito novo”

Jornalista fez algumas análises sobre o time tricolor depois do empate em 1x1 com o América-MG

Publicidade

De um lado, nomes consagrados e experientes como Kannemann, Geromel, Rafinha, Douglas Costa, Maicon, Cortez e Diego Souza. Do outro, jovens surgindo em busca das primeiras alegrias na carreira como Ricardinho, Vanderson, Chapecó, Ruan, Guilherme Guedes, Bobsin e Fernando Henrique.

Esta mescla entre muitos experientes e muito jovens, na opinião do jornalista Rica Perrone, é um dos pontos que podem estar dificultando o Grêmio no desenrolar da temporada de 2021.

Logo depois do empate em 1×1 diante do América-MG no sábado, na Arena, que frustrou os planos do tricolor em reagir no Brasileirão, o comunicador gravou um vídeo para o seu canal do YouTube falando exatamente disso – confira algumas das suas falas:

“Eu acho que o Grêmio tem um time mesclado demais entre o muito velho e o muito novo. É um dos pontos discutíveis. Precisaria de jogadores mais intermediários com muita fome. Tem jogadores ali que já ganharam tudo que tinha que ganhar e o Grêmio deveria se livrar desses jogadores. Sou contrário aos que pensam que tudo ali é uma m…, mas futebol é assim, e às vezes as coisas não acontecem”
.
“Não entra nessa pilha de pânico pós-jogo, mas entendo que realmente pra qualquer gremista soa muito esquisito e o Grêmio precisa urgentemente entender o que está acontecendo. Nada funciona. Parece que nada funciona. Nada que tem de bom aparece”.

Confira a opinião completa:

Neste momento, o time treinado por Felipão é o 19° colocado do Brasileirão com 7 pontos e vive o maior jejum de vitórias da história da Arena, com sete jogos seguidos sem vencer.

• 0x1 Athletico-PR
• 2×2 Santos
• 0x0 Fortaleza
• 0x1 Atlético-GO
• 0x0 Inter
• 1×2 LDU
• 1×1 América-MG

Próximo jogo: Vitória x Grêmio, terça, 21h30, ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Próximo jogo pelo Brasileirão: Bragantino x Grêmio, sábado, 21h.