Menos de 24h depois de Corinthians 4×4 Grêmio, pelo Brasileirão, a CBF reconheceu o erro da arbitragem ao não marcar pênalti de Yuri Alberto e já divulgou o áudio do VAR. A conversa mostra que o árbitro de campo, Wilton Pereira Sampaio e o árbitro de vídeo, Emerson de Almeida Ferreira, concordaram com a não marcação de toque no braço de Yuri Alberto dentro da área.
O lance causou imensa irritação no Grêmio e reclamação de jogadores, comissão técnica e direção – a fala mais forte em cima disso foi do lateral-esquerdo Reinaldo. Confira abaixo o diálogo do VAR, em trecho recuperado pelo site GZH:
- Reinaldo diz que arbitragem favorece Corinthians em lances duvidosos: “Não é a primeira vez”
- Renato revela resposta do árbitro sobre pênalti não dado e vê decisão inaceitável: “Jogaço manchado”
- Wilton (árbitro principal): “Toca no braço, mas, para mim, não é nada”.
- Emerson de Almeida Ferreira (VAR): “Mesmo estando nessa posição, acho que ele está natural para a disputa da bola“.
- Michel Patrick Costa Guimarães (AVAR2): “Não acha que está muito aberto, Emerson? A bola passaria se não batesse no braço”.
- Emerson de Almeida Ferreira (VAR): “Para mim, ele não está para bloquear, ele está disputando a bola. Ele não vai com o braço em direção à bola, ele está recolhendo”.
- A decisão é comunicada por Emerson de Almeida Ferreira (VAR) para Wilton Pereira Sampaio: “Pode jogar, o jogador está recolhendo o braço, a bola está em disputa e vai na direção dele”
https://twitter.com/rdimortal/status/1704125956732985528
Grêmio em campo na quinta
Sem tempo para lamentar, a próxima partida do Grêmio vai acontecer na próxima quinta-feira, às 21h30, diante do Palmeiras, na Arena, em Porto Alegre, sem Kannemann, suspenso. No momento, o tricolor é o 3° colocado com 40 pontos no Brasileirão, agora com 11 atrás do líder Botafogo.