
Ciente da carência no setor ofensivo do elenco, o Inter mira em Luiz Adriano para ampliar as opções do técnico Mano Menezes e já tem negociações avançadas para trazer o jogador de 35 anos. Atualmente, ele cumpre reta final de contrato com o Antalyaspor, da Turquia, com quem a direção colorada negocia a liberação antecipada para já ter o atleta em breve.
De acordo com informações do jornalista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o Inter oferece R$ 200 mil em um ano de contrato mais valor de luvas. O que as partes ainda debatem é o número mínimo de jogos para que a renovação automática aconteça.
- E o motivo? O jogador do Inter que ainda não fez a estreia, mas já levou um cartão amarelo
- “Só queria falar uma coisa”: de volta, Gabriel Mercado comanda motivação no vestiário do Inter; assista
A ideia do clube é fechar a contratação o quanto antes para conseguir inscrevê-lo na janela do Gauchão, que vai até o dia 24 deste presente mês. Otimista, o Inter gostaria de já ter Luiz Adriano disponível para o Gre-Nal do dia 5 de março, na Arena, pela fase classificatória do estadual.
Nascido em Porto Alegre e colorado desde a infância, Luiz já revelou que gostaria de voltar e um dos motivos atuais é a situação de pânico vivida na Turquia pelo terremoto que matou 37 mil pessoas – momentaneamente, os campeonatos estão suspensos no país.
Outro agravante da negociação é o fato de que Luiz Adriano já trabalhou com o técnico Mano Menezes no Palmeiras durante um curto período de 2019. Ele chegaria para ser o terceiro centroavante do grupo, que conta com Alemão e Lucca – ambos na reserva no presente momento.
LEIA MAIS SOBRE O INTER:
- Inter demonstra “falta de criatividade” ao buscar a contratação de Luiz Adriano, avalia narrador
- O gesto de Mano Menezes em direção à torcida após o empate contra o Caxias em casa