O time da Série B de 2024 que aposta em ex-jogadores de Inter e Grêmio para subir de divisão

Paysandu, que garantiu o acesso no ano passado, tem uma série de ex-jogadores de Inter e Grêmio

Publicidade

Após garantir o acesso na última Série C junto com Amazonas, Brusque e Operário, o Paysandu, do Pará, começa a montar o seu elenco para fazer um bom papel na Série B de 2024 e aposta em alguns jogadores bem conhecidos das torcidas de Inter e Grêmio. O Papão, como carinhosamente é conhecido, tem como treinador o experiente Hélio dos Anjos, que também tem passagem pelo Rio Grande do Sul na carreira.

Do elenco que conseguiu o acesso neste ano, dois ex-jogadores da Dupla Gre-Nal seguem no Paysandu, casos do zagueiro Paulão (foto), que jogou tanto no Grêmio quanto no Inter, além do meia Robinho, que passou brevemente pelo tricolor na temporada de 2020 sem muito sucesso.

Os demais jogadores são reforços exatamente para o ano de 2024. Na lateral-esquerda, o time do Pará aposta em Geferson, que é criado na base do Inter e vinha atuando fora do país. Em 2015, chegou até a ser convocado pela Seleção Brasileira. No ano seguinte, porém, fez parte do inédito rebaixamento colorado.

Dois outros ex-atletas de Inter e Grêmio chegam como alternativas ao setor ofensivo do elenco dirigido por Hélio dos Anjos. Um deles acaba de sair do elenco colorado, que é o atacante Jean Dias, ex-Caxias – ele não chegou a ter chances com Eduardo Coudet no Beira-Rio. Quem fecha lista é o ex-gremista Leandro, que volta ao Brasil após um longo período no futebol do Japão.

Leia mais do Inter:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas