Com Luis Suárez em campo e de capitão por conta da ausência de Walter Kannemann, o Grêmio buscou o empate em 1×1 diante do Caxias, no Estádio Centenário, na tarde deste sábado, pela partida de ida da final do Gauchão. O uruguaio, que travou uma disputa particular de lances com o goleiro Bruno Ferreira, deixou o seu recado na web depois do término do jogo:
“Ninguém disse que seria fácil. É hora de trabalhar esta semana para GANHAR em nossa casa no sábado. Vamos Grêmio”, postou o gringo.
- Douglas cansado no aquecimento e golaço de Maicon por cobertura: a estreia do Grêmio no Fut7
- Técnico do Caxias segue confiante no título e vê erro da arbitragem em expulsão de Moacir: “Ridículo”
Nadie dijo que iba a ser fácil.
Toca trabajar esta semana para GANAR en nuestra casa el sábado 👊🏼
VAMOS GREMIO! 🇪🇪 pic.twitter.com/h5p3l1kTBO
— Luis Suárez (@LuisSuarez9) April 1, 2023
Suárez, no sábado que vem, a partir das 16h30 na Arena, em Porto Alegre, lutará pelo seu segundo título oficial com a camisa do Grêmio. Logo na estreia, o jogador, em janeiro, marcou um hat-trick na conquista da Recopa Gaúcha pelo placar de 4×1 diante do São Luiz.
Renato lamenta impaciência
Para o técnico gremista Renato Portaluppi, o desfecho desta primeira partida poderia ter sido diferente se o Grêmio tivesse mais paciência no ataque, especialmente quando passou a ter um homem a mais com a expulsão de Moacir.
“O Caxias se defendeu bem e nós criamos. Tivemos umas quatro situações claríssimas no segundo tempo. Você tem que ter paciência. Não adianta fazer o que o Bruno Alves fez. Chutar uma bola a 30 metros do gol e botar na arquibancada. Tem que ter paciência. Mas mais uma vez perdemos muitas oportunidades”, lamentou Renato.
Assim como na semifinal, não há saldo qualificado no regulamento do Gauchão e quem vencer no sábado que vem fatura a taça. Em caso de novo empate, haverá cobrança de pênaltis.
LEIA MAIS SOBRE O TIME DE SUÁREZ:
- Renato cobra mais paciência do Grêmio e cita tentativa de fora da área de Bruno Alves; veja reação
- Grêmio confirma buscas por centroavante e avalia três estádios para a sua estreia no Brasileirão