O recado de Alberto Guerra sobre o futuro de Suárez que também vale para o caso de Luan

Presidente do Grêmio acompanhou a homenagem da Assembleia do RS para Luis Suárez

Publicidade

Presente na homenagem da Assembleia Legislativa do RS para Suárez nesta terça-feira, o presidente gremista Alberto Guerra concedeu uma breve entrevista após a cerimônia e foi perguntado sobre o futuro do camisa 9. O próprio uruguaio, em seu emotivo discurso, adotou um tom claro de despedida e se mostrou grato por tudo que viveu em 2023 em Porto Alegre.

Guerra, no entanto, destacou que todos os jogadores com contrato encerrando em dezembro terão seus casos tratos após o fim do Brasileirão. Isso vale para Suárez e também, por exemplo, para Luan, entre outros jogadores.

“A gente está concentrado no final do Brasileirão. Temos mais três jogos e a gente tem uma chance pequena, mas ainda sonhamos com o título. Se não der o título, quem sabe uma vaga no G4. Depois do campeonato, discutiremos todos os contratos que estão vencendo, inclusive o do Suárez. Mas a última movimentação oficial com ele foi no meio do ano, no acordo que o libera agora em dezembro”, comentou o presidente.

Suárez deve sair; Luan pode renovar até o fim do Gauchão

Por mais que a torcida do Grêmio siga fazendo apelos em busca do “fico”, Suárez deve mesmo deixar o clube depois do término do Brasileirão. Tudo indica que o seu destino será o Inter Miami, dos Estados Unidos, onde joga o amigo argentino Lionel Messi.

Já Luan tem a possibilidade de uma renovação por mais seis meses para mostrar serviço no Gauchão de 2024, onde os jogos terão exigência menor na comparação com o Brasileirão. O camisa 7 vem ficando apenas no banco de reservas nas últimas partidas.

Leia mais:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)