Presente na homenagem da Assembleia Legislativa do RS para Suárez nesta terça-feira, o presidente gremista Alberto Guerra concedeu uma breve entrevista após a cerimônia e foi perguntado sobre o futuro do camisa 9. O próprio uruguaio, em seu emotivo discurso, adotou um tom claro de despedida e se mostrou grato por tudo que viveu em 2023 em Porto Alegre.
Guerra, no entanto, destacou que todos os jogadores com contrato encerrando em dezembro terão seus casos tratos após o fim do Brasileirão. Isso vale para Suárez e também, por exemplo, para Luan, entre outros jogadores.
- “Na época que o Grêmio caiu…”: Renato minimiza estatística atual que chega a ser pior que em 2021
- “Tem que ir para Miami mesmo”: jornalista deixa transmissão após Reinaldo bater falta que seria de Suárez
“A gente está concentrado no final do Brasileirão. Temos mais três jogos e a gente tem uma chance pequena, mas ainda sonhamos com o título. Se não der o título, quem sabe uma vaga no G4. Depois do campeonato, discutiremos todos os contratos que estão vencendo, inclusive o do Suárez. Mas a última movimentação oficial com ele foi no meio do ano, no acordo que o libera agora em dezembro”, comentou o presidente.
Suárez deve sair; Luan pode renovar até o fim do Gauchão
Por mais que a torcida do Grêmio siga fazendo apelos em busca do “fico”, Suárez deve mesmo deixar o clube depois do término do Brasileirão. Tudo indica que o seu destino será o Inter Miami, dos Estados Unidos, onde joga o amigo argentino Lionel Messi.
Já Luan tem a possibilidade de uma renovação por mais seis meses para mostrar serviço no Gauchão de 2024, onde os jogos terão exigência menor na comparação com o Brasileirão. O camisa 7 vem ficando apenas no banco de reservas nas últimas partidas.
Leia mais:
- Villani vê Grêmio como um “intruso” entre os times que devem ir para a Libertadores: “Nunca foi cotado”
- Hulk teve estatística que chamou a atenção durante vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio