Gustavo Nunes deixa o campo chorando e gera protesto de Renato; jogador teve “corte profundo”

Jovem atacante do Grêmio precisou ser substituído no segundo tempo

Publicidade

O atacante Gustavo Nunes, do Grêmio, deixou o campo da Arena chorando nesta terça-feira após receber uma forte entrada de Robinho, do Caxias, durante o segundo tempo da vitória tricolor pelo placar de 3×2 pela volta da semifinal do Gauchão. De imediato, o jovem causou preocupação na comissão técnica pela forma como ocorreu a falta atingindo o seu tornozelo.

“Foi um erro gravíssimo, muito grave, que não boto nas costas do Jean Pierre, que esteve bem. Se aquela entrada no Gustavinho não é para cartão vermelho… sou totalmente contra a violência.  O Gustavinho teve um corte profundo no tornozelo. Foi o único erro do VAR. É inacreditável. Eu vi o lance no vestiário. Não foi por querer, mas sem querer é falta também”, reclamou Renato Portaluppi, treinador gremista, em coletiva pós-jogo.

Testes iniciais e preliminares no vestiário não apontaram a existência de uma lesão mais grave em Gustavo Nunes, que seguirá sendo reavaliado nos próximos dias. Ele vem sendo titular praticamente desde o momento em que renovou o contrato, momentos depois de brilhar pelo clube na campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.

Também habitual titular do time de Renato, o meio-campista Pepê saiu de campo no final do primeiro tempo em função de um choque de cabeça, mas se mostrava em boa condição depois do jogo. Ele não deverá ser desfalque para a sequência da temporada.

Pepê
Apesar do susto, Pepê não deverá ser desfalque – FOTO: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Gustavo Nunes em campo no sábado?

O Grêmio, desde já, espera que o seu atacante se recupere totalmente para jogar no sábado, 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, diante do Juventude, pela partida de ida da final do Gauchão. O jogo da volta acontece no outro sábado, na Arena, neste mesmo horário.

“Feliz por termos conquistado mais uma vez a possibilidade de ir à final estadual. Pela grandeza do Grêmio, pelo investimento… mas tudo se decide nas quatro linhas. Vale muito o foco, a concentração dos jogadores. O Juventude vem numa crescente e o Roger faz um bom trabalho lá, com um grupo muito bom também. Tenho certeza que teremos dificuldades, da mesma forma que ele. Será uma partida de 180 minutos e as duas equipes podem levantar a taça”, destacou Renato, em entrevista nesta segunda-feira ao Globo Esporte, da RBSTV, em bate-papo com a apresentadora Alice Bastos Neves e com o jornalista e comentarista Mauricio Saraiva.

Contando com Gustavo Nunes e Pepê, um provável time do Grêmio para o jogo de ida da final estadual tem: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Wesley Costa; Villasanti, Pepê e Franco Cristaldo; Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes. O lateral-esquerdo Mayk, por ter sido expulso e até multado em R$ 20 mil do salário, será o principal desfalque do time neste primeiro confronto.

LEIA MAIS DO GRÊMIO: