O que o staff de Suárez disse para Antônio Brum após o dirigente “reclamar” da busca por substituto

Centroavante uruguaio, hoje no Inter Miami, deixou uma lacuna no elenco do Grêmio

Publicidade

A missão do Grêmio em buscar um substituto para Suárez segue na pauta da direção, que admite as dificuldades do mercado principalmente do ponto de vista financeiro. Sem o uruguaio, que já reforçou o Inter Miami, dos Estados Unidos, o tricolor vasculha opções em diferentes ligas e já admite, por exemplo, que o novo camisa 9 não deverá ser brasileiro – entenda mais aqui.

“Um nome igual ao Suárez nós não vamos conseguir. Em termos de gols, é difícil. Em performance, acho que tem jogadores que podem entregar bastante. Esses nomes que vieram a público, o Funes Mori e o Aboubakar, ambos são jogadores de Copa do Mundo. Então, tudo depende da expectativa”, declarou o vice de futebol gremista Antônio Brum, nesta terça, em coletiva.

O mesmo dirigente ainda revelou ter tido uma conversa amistosa, recentemente, com os representantes de Suárez. Ao citar as suas dificuldades para achar um substituto, ouviu do staff do Pistolero que o melhor a fazer é esperar Benja, filho do uruguaio, crescer:

“Esses dias conversei novamente com os representantes do Suárez, com os quais eu fiz uma muito boa amizade. Eu falei assim: ‘Cara, estou embretado agora para trazer um substituto do Suárez’. Ele me falou assim: ‘Acho melhor tu esperar uns 10 anos até o Benja crescer, porque esse problema não vai ser solucionado tão cedo (risos)’. É um desafio grande e estamos aqui para dar uma resposta para encarar essa missão”, ampliou Brum.

Suárez foi decisivo na classificação do Grêmio para a Libertadores

Com 54 jogos, 29 gols e 17 assistências, sendo que 17 dos 29 gols foram feitos no Brasileirão, Suárez se tornou o grande condutor do clube na campanha do vice-campeonato do último nacional. Pelo 2° lugar, o Grêmio está garantido de volta na disputa da Libertadores e vai fazer a sua estreia já na fase de grupos no começo de abril.

Leia mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul