
A possibilidade de permanência de Suárez no Grêmio em 2024 não é alimentada por ninguém dentro do clube. O jogador segue decidido em sair do futebol brasileiro para desfrutar da reta final de carreira em uma liga menos competititiva, com menos partidas e mais tempo para poder se recuperar entre um jogo e outro.
Como se sabe, não foi tarefa fácil para o Grêmio viabilizar a vinda de Suárez. Parceiros comerciais foram decisivos para a contratação, como a Marquespan, a Esportes da Sorte e o investidor Celso Rigo. Eles confirmam que, até o momento, não foram procurados para uma possível manutenção da parceria em relação a Suárez para 2024.
O discurso dos dirigentes é o mesmo. E mais: a cúpula do clube quer que o torcedor aproveite ao máximo a reta final de Suárez no Grêmio, já que não é sempre que o elenco conta com um jogador deste nível.
Suárez tem mais 12 jogos pelo Grêmio
Caso siga disponível sem lesão ou suspensão, Suárez fará mais 12 jogos pelo Grêmio até se despedir oficialmente do clube no começo de dezembro, data do término do Brasileirão. Com 9 gols no campeonato, sendo o estrangeiro artilheiro ao lado de Calleri até agora, o “Pistolero” estará em campo na quarta-feira, 19h, em casa, diante do Athletico, na volta das partidas após a Data-Fifa.